Adolescente selecionado tem até cinco dias para se apresentar na Unica acompanhado do responsável

A lista dos adolescentes selecionados para o Programa Estágio Jovem está publicada no site da Prefeitura. Os convocados têm cinco dias úteis para comparecer na Unica (Avenida Silvério Campos, Safira – antigo Sesi), das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Importante frisar que é necessário estar acompanhado do responsável.

Durante a convocação, eles devem apresentar CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência, foto 3×4, atestado médico, além de conta poupança em seu nome. Esta conta poupança deverá ser aberta na agência central da Caixa.

Os inscritos podem consultar a lista pelo site muriae.mg.gov.br, link “Cidadãos”, aba “Editais”, opção “Estágios/Programa Estágio Jovem”.

Com jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias e cinco dias por semana (sem prejuízo das atividades escolares), o valor da bolsa-estágio corresponde atualmente a R$386,00 (valor referente ao ano de 2019). Além disso, o candidato tem direito a seguro de vida e acidentes pessoais, férias e, quando necessário, vale-transporte.

Por meio do “Estágio Jovem”, os estagiários podem atuar em qualquer setor da administração municipal, em órgãos públicos estaduais e federais localizados em Muriaé. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração mínima de seis meses, podendo ser prorrogado até, no máximo, por dois anos.

Share: