O Godinho levou o título e levantou a taça de campeão do torneio de Futebol do Ancorado, de Rosário da Limeira, depois de vencer o dono da casa por 1X0, em movimentada partida que aconteceu na manhã de domingo, 8 de março, no campo do Ancorado. O autor do gol da vitória foi Diego, que mora em Muriaé. Oito times de toda região, entre eles equipes de Pirapanema, Vermelho e Muriaé entraram na disputa, mas os dois finalistas foram times do município.

Luciano José Braga foi o organizador do campeonato, que durou dois meses e considerou a partida final “um jogão de bola” e parabenizou os times: Vermelho, Galácticos, Ancorado, Godinho, Pinheiros, Pirapanema, Patrimônio e Amigo João de Muriaé. A arbitragem dos jogos ficou a cargo de Giovani Dunga, Sílvio Aredes e Lucas Ávila. “Foi um grande jogo mesmo, um espetáculo, o Ancorado teve muitas chances, mas sempre tem um que sai mais fácil. Então foram dois excelentes times em campo. E queremos parabenizar a todos que participaram e mostraram um grande futebol. Agradecemos ao prefeito José Maria que sempre nos incentivou e deu total apoio para o campeonato.”

O Secretário de Finanças, Esportes, Cultura e Lazer de Rosário da Limeira, Athos Henrique Cascardo da Silva, explicou como foi preparado o campeonato. “A organização foi da prefeitura, que arcou com as despesas, inclusive arbitragem e troféus, com exceção da premiação em dinheiro, que foi angariada através das inscrições dos clubes. Estamos todos comemorando, porque tivemos dois times da cidade na final, valeu a pena ver o espetáculo. Agradecemos ao prefeito José Maria pelo apoio e incentivo ao esporte.”

Renan Coelho é de Ervália, mas joga no time do Godinho como atacante, foi o artilheiro do campeonato e comemorou a vitória. “Já jogamos com eles há algum tempo e fazemos parte do time. Foi um jogo muito pegado, com marcação muito forte em cima dos atacantes, mas tivemos a oportunidade do Diego fazer um chute de fora da área e conseguimos concluir a jogada. O campeonato durou dois meses e com a graça de Deus e a nossa raça conseguimos sagrar campeão. O Ancorado é uma equipe muito forte, já havia jogado conosco, ficamos empatados em 2X2 e sabia que quem fizesse o primeiro gol seria o campeão e foi o que aconteceu.”

Share: