A psicóloga Isabel Pereira Vieira Fonseca esteve na Igreja do Evangelho Quadrangular -IEQ – Aeroporto II, no sábado, 7 de março, onde ministrou uma palestra, durante o culto especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Com o tema: ‘Descobrindo sua Identidade, a psicóloga abordou a necessidade das mulheres se autoconhecerem, num processo de autodescobrimento.

“Muitas mulheres sentem-se incomodadas com o próprio jeito de ser, na verdade, não se conhecem. Eu acredito que para nós cuidarmos de alguém, assim como cuidar de um recém-nascido, uma planta, um bichinho, é preciso conhecer de quais cuidados eles necessitam, então é preciso que a gente se conheça para se cuidar. Ressaltamos que o mundo atual coloca muitos padrões sobre como a mulher deve ser, a mulher ideal, mas muitas vezes a realidade não condiz com o proposto. Então nosso objetivo é que toda mulher tenha a certeza de quem realmente é sem a pressão da sociedade, porque ainda existe muito machismo, e mulheres com autoestima baixa que não se valorizam. A sociedade impõe que a mulher tenha um corpo sempre magro, esteja bem-vestida, trabalhe fora e dê conta de ser mãe e fazer os serviços domésticos. É uma cobrança muito grande e injusta, porque faz com que a mulher se cobre muito e ela pode viver com menos pressão, sendo quem realmente é,” explica Isabel Vieira.

A IEQ do Aeroporto II é pastoreada pela Pastora Ângela Braz. Ela conta que há quatro anos fundou a igreja que a partir daí só vem crescendo. “Estamos trabalhando incansavelmente na Obra, ganhando almas para o Senhor Jesus e nesta noite, sendo especial, fizemos um culto em ação de graças pelas nossas vidas. Eu como pastora, como mulher, reuni as nossas irmãs, com a presença de Jesus, do Espírito Santo e convidamos a psicóloga Isabel Vieira, que usou a palavra e mostrou como podemos identificar a nossa personalidade. Para mim foi motivo de muita alegria, me senti muito honrada com a presença das mulheres. Foi uma noite gratificante e de realizações. Sou grata a Deus, ao meu Pastor Reverendo Wilson Reis, que sempre nos apoia, para a realização dos trabalhos dentro da casa de Deus.”

A pastora ainda falou sobre a presença de homens e crianças que foram prestigiar o culto. “Nossos eventos são abertos a quem quiser participar e Deus sempre nos abençoa com a presença das crianças, jovens, adolescentes, independente do sexo. Todos trazendo um apoio para o nosso trabalho. Tivemos muitos esposos que vieram acompanhando as esposas e somos gratas a Deus pela participação de todos, porque quando falamos de mulher estamos falando de toda família.”

“Quero deixar aqui um convite para quem quiser vir nos fazer uma visita. Nossos cultos acontecem aos domingos às19h30, nas terças-feiras temos culto de oração às 19h30, sexta-feira culto de libertação também às 19h30. Que todos que ainda não conhecem o nosso ministério venham ver o que Deus tem feito neste lugar. Em apenas quatro anos aqui neste bairro Deus nos concedeu a vitória de alcançar a nossa igreja, com sede própria, que antes era de aluguel, e Ele nos honrou e tem nos honrado através do nosso trabalho, porque Ele tem nos abençoado e   sabe que estamos aqui na corrida contra o tempo em ganhar almas para o Senhor, porque esse é o propósito. Jesus disse: ‘Ide e pregai o Evangelho’, e é isso que nós estamos fazendo nesse bairro”, afirmou a pastora Angela.

A IEQ Aeroporto II fica na Rua Valdomiro Inácio Rodrigues, nº 34.

Share: