Inaugurado há um mês em Muriaé, o espaço CRIARTE – Centro de Atividades é a opção diferenciada para quem quer exercitar o corpo e ao mesmo tempo investir em cultura e bem-estar. Sob a direção da publicitária e professora de dança, Priscila Freitas, o espaço funciona na Rua Dr. Silveira Brum, n°35, no Centro de Muriaé e oferece aulas de yoga, dança, jazz, treinamento funcional, capoeira e teatro, além de atividades voltadas para mulheres com mais de 50 anos e casais. Os horários são diversificados e atendem a todos os públicos. Priscila conta que sempre sentiu falta de um espaço diferenciado e especializado em nossa cidade. Ela pesquisou por mais de um ano e resolveu investir no negócio, que já é um grande sucesso.

“Dei aulas de dança em outros lugares e já trabalhei com arte como publicitária, e via muita necessidade de ter um lugar voltado especificamente para arte na cidade, percebia uma demanda de mulheres, principalmente mães, que queriam fazer aula, mas não tinham com quem deixar as crianças, então integramos tudo num só espaço, oferecemos aulas para bebês, trabalhando com psicomotricidade e, em breve, abriremos um espaço de recreação, com profissionais especializados para oferecer mais esse serviço: enquanto a mãe faz a aula a criança é atendida. Enfim, um lugar onde toda a família possa participar das atividades. O projeto está dando muito certo e o número de matrículas superou as expectativas”, comemora Priscila.

A bailarina é especializada em Jazz, com cursos de formação no ensino de dança para adultos e crianças, inclusive com didática específica aplicada para aulas infantis. Ela conta que participa dos congressos anuais de jazz e que o próximo passo da academia, será a abertura de uma sala de dança de tamanho profissional, o que deve acontecer até o meio do ano. “Um estúdio onde poderemos oferecer workshops de dança e receber profissionais de fora para promoverem cursos específicos. Esse tipo de sala encontramos apenas nos grandes centros e Muriaé será uma referência regional, através do nosso espaço CRIARTE.”

Share: