Os muriaeenses que têm direito ao Auxílio Emergencial de 600 reais já podem se cadastrar. O benefício será pago por até três meses a trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS que cumpram requisito de renda média.

A reportagem do Jornal Folha do Sudeste foi até a Única – Unidade Integrada de Cidadania e Ação (antigo SESI) onde falou com Gisele Assessora Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual tentou de uma forma simples explicar para os muriaeenses a maneira que irá funcionar o auxílio emergencial. “Estamos tentando diminuir o alvoroço que se formou desde o momento que saiu a publicação sobre o Auxílio Emergencial e para isso pedimos que só se dirigiam à Única, pessoas que se enquadram dentro deste esquema e precisam de informações”.

Gisele também frisou que as pessoas ao preencherem o aplicativo e já possuem o Cadastro Único irão receber a mensagem que já estão inscritas e automaticamente já foram selecionadas e os que não possuem o CAD Único precisam se inscrever no site da Caixa. O próprio programa em um prazo de cinco dias já faz o cruzamento das informações e através de mensagens direciona os trabalhadores para o possível recebimento. Os beneficiários do Bolsa Família irão receber o complemento do pagamento até o teto máximo de 600 reais, sem precisar de fazer cadastro, uma vez que já são cadastrados nos programas governamentais.

Na fila para ser atendido o Sr. João Batista Ramos da Silva de 63 anos, morador do bairro Santa Terezinha também buscava informações sobre o auxílio. “Estou buscando informações sobre essa ajuda do governo que muito irá contribuir com a gente nesse tempo difícil de pandemia”. Sem aposentadoria Sr. João Batista disse que vem lutando para manter suas obrigações em dia e espera se enquadrar neste auxílio, finalizando enalteceu o trabalho da Única e dos profissionais na orientação ao público.

Share: