Agência do Bradesco cumprindo o distanciamento de pessoas conforme orientação da OMS

As ações que têm buscado afastar o convívio social com o objetivo de não sobrecarregar o sistema de saúde em caso de um surto ainda maior do vírus, alguns grupos têm questionado a manutenção das medidas, principalmente, preocupados com a economia. Nas redes sociais alguns comerciantes e autônomos pediam a reabertura do comércio, enquanto um outro grupo defendia o isolamento social.

Tentando ver mais de perto a situação e buscando informações concretas a reportagem do Jornal Folha do Sudeste foi às ruas e entrevistou algumas pessoas, entre eles empresários. Para o empresário Antonio Monteiro, da “Monteiro Papelaria” disse que a situação é muito complicada, pois envolve saúde e economia, essenciais para qualquer ser humano.

“Estamos trabalhando de acordo com aquilo que foi determinado, sabemos que não é fácil, porém agora não é hora de pensar nisso, e sim colaborar com o sistema de saúde para que tudo volte ao normal”.

Finalizando disse que nosso maior patrimônio é a vida. Outro empresário a se pronunciar foi José Maurício do Mundo das Utilidades que disse ser a favor de abrir os comércios, sempre respeitando as normas de segurança. “Precisamos de alimentos na nossa mesa e sem trabalho isso é impossível, acredito que os comércios poderiam estar funcionando com as medidas necessárias”. Fechando a entrevista o empresário salientou que o país passa por momentos críticos e na sua visão o isolamento social piora ainda mais a situação.

 

Maurício (proprietário do O Mundo das Utilidades)

João (proprietário do Restaurante Salgadella) está trabalhando com delivery

Monteiro Papelaria também adotou o sistema delivery

Aglomeração de pessoas em filas de bancos no centro da cidade

Aglomeração de pessoas em filas de bancos no centro da cidade

 

 Você é a favor da reabertura do comércio em Muriaé?

ACESSE E VOTE:
https://www.instagram.com/stories/_folhadosudeste/

Share: