Novo resultado divulgado pela Funed nesta segunda-feira (27) aponta que mais um exame testou negativo para coronavírus. A amostra é de um homem de 31 anos, residente em Muriaé. Com isso, o número de casos descartados subiu para 59 na cidade.

Casos confirmados se mantêm em oito. Destas oito pessoas, sete já tiveram alta por cura, e apenas uma jovem de 20 anos está sendo monitorada. Ao todo, 137 pacientes tiveram monitoramento encerrado por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, não há óbito registrado no município tendo o covid-19 como causa.

Já o número de casos suspeitos teve uma queda de ontem para hoje. Nesta segunda, a cidade possui três casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 48 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS – ou seja, um total de 51 notificações ativas, sendo que domingo eram contabilizadas 59.

Os três casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 48 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Share: