No momento que o país enfrenta a pandemia do novo Coronavírus, muita gente se sensibiliza com as dificuldades enfrentadas por uma parte da população e auxilia os mais necessitados. Em Muriaé o casal Sandra e Odilon Braga é um exemplo desta campanha de solidariedade. Confinados em casa devido ao vírus, tiveram a brilhante ideia de confeccionar máscaras de TNT para doar às pessoas necessitadas. “Com essa pandemia surgiu a necessidade das máscaras e muitos não estavam encontrando para comprar e como eu tinha sobra de TNT resolvi confeccionar e com a ajuda do Odilon conseguimos fazer uma grande quantidade e atender muitas famílias”, disse Sandra. E a iniciativa do casal repercutiu e ganhou adeptos, pessoas passaram a doar materiais para ajudar na confecção das máscaras e com isso certamente houve uma produção maior que atendeu também aos Postos de Saúde. O casal pretende atender também as inúmeras pessoas que diariamente estão expostas nas filas da Caixa Econômica Federal.

Outra grande voluntária é a artesã Tânia Gusman que há anos já realiza trabalhos voluntários em prol dos menos favorecidos. Desde o dia 15 de março que ela vem fabricando máscaras e pendurando no seu portão para que as pessoas pudessem ter acesso sem custos. A ideia deu muito certo e com isso a demanda aumentou chegando a doar trinta máscaras por dia, todas penduradas no portão de sua casa. Para isso Tânia trabalha arduamente todos os dias até à meia noite.

“Eu amo ser solidária, iniciei com a fabricação e doação de sabonetes líquidos, doações de fraldas e agora estou ajudando com a doação de máscaras”.

No início Tânia comprou 100 máscaras e para doar, mas como a procura foi além das expectativas resolveu a confecciona-las, doando para pessoas anônimas, como também para igrejas, pastorais, grupos e muito mais. A obra atravessou as fronteiras de nossa cidade e já chegou a Macaé (RJ) e Vila Velha (ES).

Em outra campanha Tânia troca pacote de fraldas em bolsas de crochê que ela mesma confecciona, em mais um gesto do amor que tem pelo próximo. Quem tiver interesse em ajudar estes dois projetos podem entrar em contato com a Sandra e Odilon pelos telefones (32) 98878-9993 e (32) 3721-8431 e a Tânia Gusman pelo (32) 99942-8191.

Share: