Doses estão disponíveis em todas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. Público-alvo compreende pessoas de 20 a 49 anos

Seguindo calendário do Ministério da Saúde em todo o país, Muriaé vai prorrogar a vacinação contra o sarampo até 31 de agosto.

O objetivo é proporcionar mais tempo para que o público-alvo – ou seja, pessoas entre 20 e 49 anos – possa receber a vacina, garantindo maior adesão à tríplice viral e, consequentemente, ampliar a imunização contra a doença.

Além do sarampo, a vacina protege ainda contra rubéola e caxumba. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde da cidade e distritos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. A “Dose Zero” é uma estratégia imediata do Ministério da Saúde para barrar a transmissão do vírus do sarampo que foi reintroduzido no país em 2019.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% do grupo prioritário – um total de 47.904 pessoas. No entanto, até o momento, apenas 8.315 haviam recebido a vacina, o que equivale a 17,3% do grupo eletivo imunizado. Vale frisar que não há falta de doses da tríplice viral no município, e que a vacinação continua normalmente na cidade, por ser considerada serviço essencial.

Share: