Olene Demarque, 64 anos, foi mais um dos que venceu a COVID-19 em Muriaé e resolveu dividir sua experiência para alertar as pessoas e pedir que a elas se cuidem.  Depois de passar 12 dias internado, dos quais 9 no CTI, ele conta sua trajetória no combate à doença. “Desde que começou o avanço da doença eu sempre usei máscara e fazia todos os procedimentos indicados pela OMS, usando álcool, lavando as mãos. Mas não deixei de ir ao supermercado, feira e loteria, era necessidade.”

Olene conta como percebeu que havia algo errado com a sua saúde. “Um dia, comecei a senti dores no corpo, tosse seca, dor de cabeça, depois de uns dois dias, começou a febre, 37.7. No dia seguinte, no mesmo horário outra febre, dessa vez, de 38.2. Então, fomos para Casa de Saúde Santa Lúcia, eu sabia que era grupo de risco e fiquei preocupado. Fui internado e isolado, depois precisei ir para o CTI. Graças a Deus eu venci a doença, mas aprendi muito com o isolamento. São muitas as lições que aprendemos quando ficamos isolados. A mais importante é ter fé e acreditar que DEUS É MAIOR.”

Olene, que carinhosamente chamamos de Heleno, fez questão de agradecer a todos que rezaram e torceram pela sua saúde. “Agradeço ao jornal Folha do Sudeste a oportunidade de poder divulgar a minha cura do COVID- 19 e também alertar as pessoas para que se cuidem. Isso não é brincadeira. Agradeço primeiro a Deus, minha família e amigos. Aos médicos, enfermeiros e todos profissionais da Casa de Saúde Santa Lúcia, que cuidaram de mim com competência, zelo e carinho o meu sincero muito obrigado.”

Share: