Os números da covid-19 continuam crescendo em Muriaé. No boletim desta quarta-feira (1), foram registrados 61 novos casos da doença entre muriaeenses, além da confirmação de mais um óbito provocado pelo coronavírus.

A vida perdida foi de senhora de 86 anos que tinha também pressão alta e problemas renais. Ela faleceu na última sexta-feira em um hospital da cidade.

Entre pessoas que moram em outras cidades, mas receberam atendimento em Muriaé, foram confirmados mais nove infecções e duas mortes: uma ocorrida ontem (de um homem de 56 anos que era hipertenso) e outra, na véspera (de uma mulher de 46 anos que não tinha comorbidades).

Números completos desta quarta, dia 1 de julho:

Moradores de Muriaé – 445 muriaeenses ainda estão em tratamento da nova doença, enquanto 356 já se recuperaram e 25 morreram. O número total de confirmações é de 826 casos desde que a pandemia chegou à cidade, em março.

Pessoas de outras cidades – São 34 pacientes ainda ativos, 39 curados e 11 mortos, totalizando 84 casos confirmados até o momento.

Casos em investigação – 135 exames estão sendo analisados nos laboratórios do SUS em Minas (125 são muriaeenses e 10, de outras cidades). Este número NÃO INCLUI os testes rápidos e os exames particulares, cujos dados só são registrados no boletim do dia seguinte.

Pacientes em observação – 379 pessoas (sendo 375 de Muriaé) apresentaram sintomas gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Descartados – 890 exames deram negativo até o momento.

Share: