Na manhã de quarta-feira 8 de julho, membros da Associação dos Feirantes de Muriaé, estiveram reunidos no novo local da Feira Livre para tratar de assuntos referentes a classe. A necessidade de ações para melhorar a estrutura física do espaço foi o foco da reunião, dando ênfase à importância de uma reorganização na estrutura da feira. A feirante Shirley Aparecida, residente em Muriaé lamentou o fechamento temporário da Feira Livre e aproveitou para cobrar a construção de banheiros de alvenaria, porque no momento os que tem são químicos. “Chegamos cedo aqui na feira e precisamos de banheiros em maior número, limpos, higienizados e com água, o mínimo que precisamos para realizarmos um trabalho digno”.

Ela ainda frisou que os feirantes passam muito tempo no local e evitam tomar líquidos para assim ir menos vezes nos banheiros que não oferecem a mínima condição de uso. Outro feirante a se manifestar foi o senhor João Miguel que estava contra um sorteio que visava remanejar as barracas de lugar.” A grande maioria está contra este sorteio, mas mesmo assim eles insistem em realiza-lo” disse.

Os produtores João Roberto (vice presidente da Associação dos Feirantes) e Cleide Maria disseram que a opinião dos feirantes não estão sendo aceitas e sendo assim os mesmos não precisam participar de reuniões.

O presidente da Associação, Senhor Mário Vaz Loreti, disse que, infelizmente existe um pequeno grupo de feirantes que estão dificultando o trabalho e com isso atrapalham seus parceiros de feira.” Estive na prefeitura e fizemos um pedido para a feira voltar a funcionar, com algumas restrições e adequações, por isso estamos fazendo um sorteio para organizar a feira sem maiores aglomerações”.

Loreti disse ainda que o produtor rural que sofre no dia a dia para colocar o alimento na mesa do consumidor precisa ser mais valorizado. Ele também reforçou a necessidade de quatro banheiros de alvenaria, se comprometendo a zelar pelos mesmos.

Finalizando Mário Loreti falou dos comerciantes que estão desrespeitando a lei e fazendo uso do espaço da feira para comercializar seus produtos.” Temos que nos organizar, precisamos olhar com carinho para aqueles que não estão tendo condições de escoar suas mercadorias, não é justo que uns podem, e outros não. Pedimos ao Sr. Prefeito Grego mais fiscalização e mais atenção para a nossa classe. “

Share: