Castramóvel estará no Rodrigão entre 3 e 13 de agosto. Número de cirurgias foi ampliado para cerca de 500 

Devido à ampliação no número de cirurgias, o Mutirão de Castração de Animais acontecerá em novo local. A terceira edição do evento será realizada no Rodrigão, onde o castramóvel ficará instalado entre 3 e 13 de agosto – não mais na Única, como estava previsto anteriormente. Ao todo, cerca de 500 cães e gatos, ou seja, mais 140 caninos e felinos, já cadastrados e que estavam na fila de espera passarão pelo procedimento. 

Os horários agendados de cada cirurgia continuam mantidos. Para evitar aglomerações e, consequentemente, prevenir o coronavírus, haverá controle de entrada. Somente responsáveis pelos cães e gatos a serem submetidos à castração poderão permanecer no local. 

Vale frisar que todas as medidas de higiene serão tomadas, como medição de temperatura corporal e oferta de álcool em gel. O uso de máscara também é obrigatório. 

O Mutirão de Castração de Animais é uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Ambiental, em parceria com a ONG Ajuda Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, através de recursos viabilizados por emenda parlamentar. O castramóvel já esteve na cidade em janeiro de 2018 e no mesmo mês em 2020. 

A iniciativa é fundamental para evitar gravidez indesejada e prevenir problemas de saúde, além de reduzir o abandono.

Share: