Publicado por Grego Muriaé em Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O prefeito de Muriaé, Grego, fez novo pronunciamento na noite desta segunda-feira (10), conforme anunciado na semana passada para falar com mais detalhes sobre o Coronavírus em Muriaé e ainda do processo de reabertura do comércio da cidade, que se encaixa na ONDA AMARELA, de acordo com o programa “Novo Minas Consciente” do Governo de Minas.

O prefeito estava acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e do comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Ten. Cel. Márcio. O prefeito começou falando sobre o êxito da cidade está enquadrado na “ONDA AMARELA” e vai permanecer nos próximos 28 dias para posterior avaliação do estado. “Não é hora de baixar a guarda”.

Dr. Paulo César disse que não se pode relaxar, pois está recebendo nova flexibilização, mas pode também voltar atrás, por isso o importante o cuidado para que possamos passar para a ONDA VERDE, lembrando que os critérios são do “Minas Consciente do Estado de Minas Gerais”. Usar máscaras, álcool gel, cuidado com os idosos e pessoas de grupo de risco, distanciamento social, ficar em casa e sair somente em caso necessidade, evitar aglomerações, para que possa caminhar para uma classificação melhor do Novo Minas Consciente, ou seja a “ONDA VERDE”. O município está submetido as regras do Comitê Estadual.

Prefeito disse que Muriaé está com a menor taxa de ocupação de leitos. Solidarizou com os familiares das pessoas que tiveram suas vidas ceifadas pelo coronavírus, sendo que o Brasil ultrapassou a marca das 100 mil.

O que altera na Onda Amarela, os benefícios:

– Comércio passa a funcionar a partir desta terça-feira (11)  11h às 20h, sábados: 8h às 14h.

– Aqueles que estavam abrindo as 12h, agora estão horário livre de início de abertura e vai até 23h: lavajato, centro formação de condutores, cursos de ensino extracurriculares; bares e restaurantes, se unem aos outros que estavam abertos.

– A Onda Amarela proíbe colocação de mesas do lado de fora dos bares, e suspenso o sistema self-service, e venda bebida alcoólica para consumo no interior. Proibido bar e restaurante com entretenimento, música ao vivo.

– Prefeitura está vendo sobre o consumo de bebida nos bares, para uso no local e aguarda resultado da consulta.

  • Proibido academias e centros similares deste setor.

Fonte: Silvan Alves

Share: