Foram dois anos de um minucioso trabalho cuidadosamente desenvolvido a várias mãos. Mas a dedicação valeu a pena: após inúmeros estudos e debates entre a equipe profissional envolvida, o Currículo Referencial da Educação de Muriaé ganhou forma.
 
O lançamento aconteceu na última semana, com a entrega do material compilado para todos os diretores das escolas que formam a rede municipal de ensino.
 
Na prática, o Currículo Referencial é a reunião de todas as estratégias, normas e objetivos para a educação pública em Muriaé, no que diz tange à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental. A ideia é que as habilidades e orientações indicadas contribuam de maneira efetiva para uma aprendizagem cada vez melhor pelos alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o documento é uma orientação básica para os caminhos a serem seguidos pelos professores em sala de aula – sendo necessário, porém, que esteja sempre em constante atualização tanto pelos gestores quanto pelos próprios educadores.
 
“É através da construção coletiva, dialogada e colaborativa que se alcança um ensino mais inclusivo, igualitário e democrático”, afirma a secretária de Educação de Muriaé.
Share: