O bispo diocesano, dom Edson Oriolo, presidiu o rito de profissão de fé e juramento de fidelidade dos candidatos ao sacramento da ordem do grau de diaconado, Paulo Emílio Carneiro Xavier e Douglas Pereira Paul, na tarde desta segunda-feira, 10 de agosto de 2020, na Capela Santa Terezinha, localizada no interior da residência episcopal, em Leopoldina (MG).

Estiveram presentes o padre Antônio Márcio Marques de Queiroz, vice-chanceler do bispado, os seminaristas Márcio Júnior e Maycon Zeny. A declaração pública denominada ‘Rito da Profissão de Fé’, reafirma a fé e o compromisso de Douglas e Paulo Emílio com a Igreja; Já no Juramento de Fidelidade, eles declararam os seus bons propósitos quanto ao exercício do ministério.

Ambos serão ordenados diáconos neste sábado, 15 de agosto, às 16:00 horas, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), pela imposição das mãos de dom Edson Oriolo.

 A Solene Celebração Eucarística será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Leopoldina. Em razões da pandemia, a participação presencial está restrita a parte do clero e aos pais dos ordenandos.

Fonte: Diocese de Leopoldina  

Share: