Programa tem objetivo de acabar com históricos alagamentos em diversas áreas da cidade. Mais de R$9 milhões serão investidos nesta etapa 

Em continuidade às obras de drenagem pluvial que já aconteceram na Rua Doutor Wilson Amaral, no Dornelas, e em diversas ruas da Barra, a Prefeitura de Muriaé vai emitir, nesta quarta-feira (12), uma nova ordem de serviço. Desta vez, os bairros Safira, José Cirilo, Rosário, Santa Terezinha e Porto serão contemplados com as intervenções. 

As ações fazem parte do Programa Alagamento Zero, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur e Secretaria Municipal de Obras, e serão realizadas com recursos federais, através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional. As obras têm o objetivo de solucionar os históricos problemas de alagamentos, que há décadas afligem e prejudicam moradores e comerciantes. 

Os projetos serão executados por empresas terceirizadas, contratadas após realização dos devidos processos licitatórios. No total, são R$9.828.664,96 investidos nesta segunda etapa, para deixar os muriaeenses mais tranquilos em dias de chuva. 

Os próximos bairros a serem beneficiados serão Dornelas, Napoleão e Gaspar.

Fotos: Arquivo Prefeitura de Muriaé e Demsur

Share: