A Escola Estadual Desembargador Canedo (Deca) inovou nas práticas de incentivo à educação em tempos de pandemia e realizou, no fim da tarde desta quinta-feira (3), um sorteio virtual entre seus alunos e professores. Na ocasião, transmitida ao vivo pelas redes sociais, foram sorteadas a aluna do 6º ano D Yasmim de Jesus Domingos, que foi contemplada com uma bicicleta; e a professora Flávia Junqueira, que ganhou um fone de ouvido.

A atitude faz parte do projeto “Driblando a pandemia, me reinvento todo dia”, uma iniciativa da instituição que tem o objetivo de impulsionar o interesse dos estudantes nas dinâmicas educacionais promovidas pela escola durante o período de quarentena e encorajá-los a cumprir com as atividades ministradas pelos professores, de modo a promover o melhor aprendizado possível mesmo com as novas circunstâncias do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP).

A premissa é simples, mas eficaz: além dos professores, todos os alunos que estavam com as atividades em dia tiveram a oportunidade de concorrer aos prêmios. “Nós estamos fazendo, desde o início, uma campanha para que os nossos alunos se interessem e se engaje nas atividades não presenciais, uma vez que ele é a prioridade da nossa escola”, explicou a vice-diretora Edmen Dias Dutra Oliveira.

A ação vem em um momento de constatação da qualidade do ensino ministrado pela instituição: O Deca foi escolhido como  escola prioritária no GIDE (Gestão Integrada da Educação) através do ensino remoto emergencial. Além disso, houve também a entrega de um título de reconhecimento aos alunos que se dedicaram fielmente às atividades virtuais, denominado Anjo Digital. “É um certificado que o nosso diretor foi à casa do aluno entregar e hoje, aqui na nossa entrada, com os devidos cuidados e uso de máscara, nós concedemos para os nossos estudantes“, declarou Edmen.

De acordo com ela, o trabalho é resultado do vínculo entre a ação conjunta dos profissionais que trabalham na escola e o esforço dos funcionários em sempre preservar sua conexão com os alunos e seus familiares, ainda que em tempos de pandemia. “Nós temos uma super equipe empenhada em manter o contato direto com as famílias. Temos o diretor Wagner, que coordena todos nós aqui; as nossas supervisoras e os nossos professores: todos estão fazendo esse trabalho junto aos alunos. Nosso corpo docente não mede esforços para garantir o aprendizado dos estudantes”, declarou.

Share: