Estamos bem próximos das Eleições Municipais e nesta reta final das campanhas os cincos candidatos a prefeitos de Muriaé vão em busca dos votos dos indecisos, super valiosos, ainda mais uma cidade em que a eleição se define apenas em um turno.

Grego 55 (PSD), José Braz 11 (PP), Manoel Carvalho 15 (MDB), Joel Abreu 13 (PT) e Silvin Soares 28 (PRTB), além de fazerem uso intenso das redes sociais, partem para o encontro corpo a corpo com o eleitor, apresentando suas propostas e buscando votos, principalmente daqueles que ainda estão em dúvida em quem votar no próximo domingo.

Os candidatos Grego e José Braz, além das caminhadas, também optaram por carreatas, ambas bem sucedidas e com forte participação de seus eleitorados.

Já Manoel Carvalho apostou a maioria de suas fichas em caminhadas pelos bairros da cidade, propondo e ao mesmo tempo ouvindo as reivindicações da população.

Os candidatos Joel Abreu e Silvin Soares enfatizam a política da renovação, rotulando que Muriaé precisa de novos nomes e novas ideias.

As Eleições Municipais de 2020 serão as primeiras sem coligações proporcionais. A alteração, definida na reforma eleitoral de 2017, busca reduzir a fragmentação partidária.

Além desta mudança, o momento de pandemia mudou também a data das eleições municipais de 2020, originalmente previstas para outubro. A pandemia de covid-19 também alterou as regras de segurança na hora da votação. O Plano de Segurança Sanitária, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recomenda que, quem tiver febre ou diagnóstico de covid-19 a partir de 14 dias antes do pleito, não deve votar no dia 15 de novembro. Ou seja, a regra passou a valer desde a segunda-feira, 2 de novembro.

Para reduzir a possibilidade de contágio, o uso de biometria para a eleição de 2020 foi descartado. O horário de votação vai ser das 7h às 17h, sendo das 7h às 10h o horário preferencial para pessoas com mais de 60 anos. Faça o uso de máscaras. Leve sua caneta e faça uso do álcool em gel.

Share: