Festa gerou aglomeração em boate de Muriaé — Foto: Instagram/Reprodução

De acordo com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, está proibida a realização de shows e funcionamento de boates e casas noturnas no município. Cidade está na Onda Verde do programa estadual ‘Minas Consciente’ e tem mais de 3.800 casos confirmados de coronavírus

Uma festa realizada na noite de sábado (21) na boate Four Disco, em Muriaé, gerou aglomeração e desrespeito às medidas de enfrentamento à Covid-19. Em imagens que foram divulgadas nas redes sociais, é possível ver que não há utilização de máscaras pelos frequentadores dentro da casa noturna.

Muriaé tem 3.822 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 88 mortes pela doença segundo o Boletim Municipal de sexta-feira (20).

A cidade está na Onda Verde do programa estadual “Minas Consciente” e tem um Comitê Municipal que estabelece diretrizes e resoluções com restrições ao funcionamento de alguns setores por conta da pandemia.

Festa promovida nas redes sociais da boate Four Disco, que teve flagrante de aglomeração e pessoas sem máscara — Foto: Reprodução/Site Four Disco

Em nota ao MG1, a Prefeitura afirmou que está vedada a realização de shows, funcionamento de boates e casas de festas na cidade. A resolução também proíbe reuniões de pessoas com público superior a 100 indivíduos, seja em ambientes abertos ou fechados, públicos ou privados.

O evento da Four Disco foi divulgado nas redes sociais e no site da boate, onde ocorreu a venda de ingressos. Na descrição do evento, a empresa informou que “atentos ao cenário da Covid-19 no país, seguiremos todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde”.

A produção da TV Integração entrou em contato com a boate para saber mais informações sobre a festa mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Já a Prefeitura de Muriaé informou que está apurando as informações para, diante dos fatos, tomar as providências necessárias relacionadas ao caso.

Fonte: www.g1.globo.com

Share: