A jovem Cássia Ribeiro de apenas 27 anos disputou pela primeira vez as eleições municipais em Muriaé, pleiteando ao cargo de vereadora pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Com votos em 179 urnas das 201 existentes, Cássia surpreendeu muita gente nessas eleições, apesar de não ter sido eleita devido ao quociente partidário atingiu a expressiva marca de 761 votos, sendo a mulher com maior número de votos nesta eleição e também a primeira suplente. Cássia decidiu-se candidatar ao cargo de vereadora após dialogar com vários movimentos sociais, dos quais faz parte, como o movimento da educação, de mulheres, da juventude, da agricultura familiar e outros.

Candidata pelo PT, Cássia levanta a bandeira em defesa dos menos favorecidos, acreditando que através de projetos sociais isso se torna possível. “Obtive 761 votos o que mostra que a representatividade é muito importante e com a força do coletivo conseguimos realizar uma campanha com muita mobilização e afeto, construindo um projeto forte”. Disse. Segundo ela a aceitação de seu nome vem de uma trajetória de vida, de luta e de muito trabalho, tendo como grande desafio o enfrentamento do machismo que muitas vezes ignora o potencial das mulheres, principalmente na política.

Participando dos movimentos sociais deste os 5 anos de idade, ao lado da mãe e do pai, que sempre participaram destes movimentos, Cássia desenvolveu a vontade e o desejo de defender as pessoas e a partir daí inseriu-se na faculdade com desenvoltura de projetos sociais defendendo pautas de interesse coletivo. Nesta eleição o número expressivo de votos mostra que a Psicóloga Cássia está no caminho certo e surge a partir de então como um nome representativo e forte na política muriaeense.

Share: