Foi realizada, na sexta-feira 4 de dezembro a formatura dos alunos da 3° Série da Escola São Paulo. O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva da Instituição, e, mais uma vez, evidenciou seu carinho e cuidado para com seus alunos. Apesar das limitações por conta da pandemia, a Escola São Paulo fez jus à sua tradição em formaturas cativantes e deu um show de emoção e encanto ao se despedir de mais uma turma. Com a presença de seu corpo docente, direção, alunos e seus familiares, a solenidade ficou marcada pelos inspiradores discursos do Diretor Nicodemos Couto, da paraninfa Patrícia Santos Costa e do patrono Éric Lobo Clemente. Vale frisar que, durante a realização do evento, foram seguidas todas as normas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a prevenção do contágio de Covid-19.

Dentre os profissionais atuantes na Escola São Paulo que integraram a mesa de formatura, estavam: a Secretária Alires Marchioro da Costa, a Tesoureira Jaqueline Maria Ferreira Rodrigues, a Supervisora Márcia Maria Murta Castro e Carvalho, a Orientadora Educacional Sonia Maria de Assis. Os demais, também foram citados na homenagem os docentes Betânia de Souza Melo Alves, Carlos Antônio Baldanza, Danilo de Castro Goulart, Deyvison Rodrigo Braga Oliveira, Felipe da Silva Costa, Jário Heleno de Souza, Lander Lima dos Santos, Marinalva Aparecida dos Santos, Magaly Rodrigues Lima Condé, Maria Esperança Amat Dutra, Ruth Aparecida Gonçalves Torres e Sueli Maria Pires Mendes Silveira.

Em seu discurso, o Diretor Nicodemos Couto fez questão de encorajar os formandos a percorrerem seus sonhos e discorreu sobre o aprendizado que pode ser adquirido através das dificuldades do período que estamos passando. “Com a pandemia do Covid-19, aprendemos a ser resilientes, perseverantes e empáticos. Estas três palavras agora precisam fazer parte do nosso dia a dia, com ou sem pandemia. A partir de agora, cada um de vocês está preparado para alçar vôos cada vez mais altos, em que a realização com certeza estará presente e eu não tenho a menor dúvida disso. E não se deixem abater, não deixem que nada impeça que vocês sonhem e que conquistem aquilo que sonharam. Vocês são responsáveis pela sua realização”, expressou.

O querido Professor de Educação Física Carlos Baldanza, que participou da formatura como Mestre de Cerimônia e pai da formanda Amanda. Em entrevista à nossa reportagem, ele falou sobre a satisfação de ver sua filha caçula concluindo esta fase. “Estou feliz e congratulado de ver o meu terceiro filho, a minha garota Amanda, concretizando mais uma etapa e levando consigo boa parte da vida que eu tenho levado na Escola São Paulo. Agradeço demais a Deus por esta oportunidade”, disse. O professor esbanjou simpatia e não poupou elogios à Instituição. “Só o fato de estar presente nesta solenidade já é um gigantesco motivo para eu ser grato por tudo. Nada nos tira este tipo de gratidão ou modifica este momento e esta história que foi conquistada. Já são mais de trinta anos de trabalho e, aqui, eu aprendi que tenho uma família e uma casa. É minha segunda casa e também foi dos meus filhos. Isso não tem preço”, finalizou.

Share: