A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial (CDL ACE) de Muriaé marcou presença no evento de lançamento do Selo Comemorativo aos 165 anos de Emancipação Político – Administrativa do Município. Uma realização da Prefeitura e dos Correios de Muriaé. A peça filatélica, que tem real valor de porte e pode ser utilizada no envio de documentos e objetos via correios, foi produzida especialmente para a ocasião do aniversário da cidade em 16 de maio do corrente ano, devido a pandemia do novo Coronavírus, o evento foi adiado e tem como estampa o monumento “Eu Amo Muriaé”, localizado na Lagoa da Gávea. Além de celebrar o aniversário de Emancipação Política de Muriaé, o projeto visa propagar a imagem da cidade para os mais diversos lugares do mundo. O evento de lançamento ocorreu na manhã de quinta-feira (10), na Unica e contou com a presença de colecionadores e autoridades municipais. A cerimônia foi marcada pela obliteração de selos – que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado – feita por quatro convidados: o prefeito Grego, Sílvia Vieira, filatelista Antônio Eugênio da Costa Almeida e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé, Gustavo Ferreira.

Em entrevista, Gustavo mostrou-se lisonjeado por ser incumbido de um ato tão nobre e discorreu sobre a dimensão do projeto. “É de grande importância não só para a CDL ACE, como também para todos os muriaeenses ver que fomos reconhecidos perante as autoridades competentes do nosso município. E, para mim, é um orgulho receber este selo que representa os 165 anos de Emancipação Político-Administrativa da nossa cidade. Isso demonstra o crescimento e o desenvolvimento de Muriaé, junto às organizações. Aos seus dez anos de existência, Muriaé já havia se tornado uma cidade. Isso demonstra que nossas raízes já pensavam como nosso município poderia se tornar um polo regional e, assim, demonstrar para todo o nosso país o conhecimento de que somos fortes, conhecedores e que sempre buscamos o melhor”, avaliou.

“Como filatelista e cidadão muriaeense, eu fico muito honrado de participar deste evento. Este selo é o registro de uma história. Para os muriaeenses, é uma peça de alto valor emocional e o reconhecimento por parte dos Correios da nossa história enquanto cidade. É uma forma de divulgação não só para o Brasil, como para o mundo inteiro. Agradeço em nome dos muriaeenses aos Correios e organizadores do projeto pela ideia da emissão deste selo”, avalia Antônio Eugênio da Costa Almeida, um dos escolhidos para realizar a obliteração do novo selo.

 “Hoje, cada muriaeense deve se sentir o grande homenageado pelo lançamento deste selo. Essa parte da história de Muriaé fica eternizada para as futuras gerações e traz uma parte do que somos. Através deste selo, manteremos a chama viva deste amor por nossa cidade”, diz o prefeito Grego.

“Na comemoração de mais de um século e meio de história de Muriaé, os Correios também têm motivo para celebrar, já que estivemos presentes aqui por toda essa trajetória, e continuaremos marcando presença. Para a Prefeitura de Muriaé, o produto certo para tornar esse momento inesquecível foi o selo personalizado. Em qualquer momento e em qualquer lugar que alguém um dia ver esse selo, saberá a quem ele presta honras e por qual motivo”, comenta o gerente de Atendimento e Vendas dos Correios da Região Leste de Minas, Everton Ferreira dos Santos.

A peça filatélica irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, tornando-se fonte de pesquisa e registro desta data comemorativa da cidade no contexto histórico e sociocultural do país. Ao final, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, deixou uma mensagem aos presentes.

Aquisição do selo – O selo “Eu Amo Muriaé” já pode ser solicitado na agência de Muriaé e também nas principais agências dos Correios de todo o país. O valor cobrado por uma folha contendo 12 selos é de R$47,80. Acima de uma até cem folhas, o valor é de R$36,00, com a mesma quantidade de selos por unidade.

 

 

Share: