O novo Fórum Ministro Antônio Martins Vilas Boas em Miraí foi inaugurado na terça-feira (15). A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Gilson Soares Lemes.

“É uma honra ser testemunha deste dia, pois, juntamente com a entrega oficial do novo prédio, está sendo edificada uma importante página da história desta comarca, que em 2020 completou 85 anos de sua instalação”, disse o presidente.

 

A nova edificação, que faz parte do Plano de Aceleração de Obras do TJMG, possui mais de 700 metros quadrados de área construída, amplas salas, sistema de ar condicionado, acessibilidade e estacionamento.

O fórum está localizado no Bairro Fábrica, em Miraí, na Rua Adauto Silveira Alves, nome que homenageia um servidor. A placa da rua foi instalada hoje por sua esposa, Odaleia Barroca Silveira, pelos filhos e netos, com a presença do presidente Gilson Lemes e do prefeito de Miraí, Luiz Fortuce.

No discurso, o presidente lembrou o compositor e cantor Ataulfo Alves, nascido na cidade, em 2 de maio de 1909, recitando parte da letra da música “Miraí”, através da qual o sambista homenageou sua terra. “Para mim é uma honra estar aqui na terra natal do grande Ataulfo Alves”, ressaltou o desembargador.

Share: