O prefeito de Muriaé, José Braz, foi eleito nesta terça-feira (05/01), presidente da Amerp (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba). A eleição e posse da nova diretoria aconteceram durante assembleia, na sede da Cisleste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste), e contou com a presença dos prefeitos e vice-prefeitos da região, secretários de saúde, junto com os membros integrantes de ambas as instituições.

José Braz agradeceu pela confiança de todos. “Muito obrigado a todos os prefeitos que confiaram em mim. Queremos trabalhar para nossa região, unir e ajudar os municípios”. Esta é a terceira vez que o prefeito de Muriaé assume a presidência da associação.

Já a vice-presidência ficou com o prefeito de Barão do Monte Alto, Fábio Soares Guimarães, que também se colocou à disposição. “O que precisarem de mim, estarei pronto a contribuir e ajudar”, disse.

A Amerp é uma entidade sem fins lucrativos com sede em Muriaé é formada por 17 municípios da microrregião do Médio Rio Pomba. Há 35 anos presta serviços de engenharia, consultoria, assistência técnica e empréstimos de máquinas pesadas, como tratores de esteiras, motoniveladoras e retroescavadeira. São também desenvolvidos projetos de topografia para as prefeituras participantes.

Prefeitos pedem retorno de Muriaé ao Cisleste – Além da eleição de José Braz para a presidência da Amerp, os demais prefeitos participantes da reunião também manifestaram o desejo de que Muriaé volte a integrar o Cisleste. O Secretário-Executivo do Consórcio Intermunicipal, Renê Magalhães, aprova a possibilidade.

“Com o retorno de Muriaé para o Cisleste, nosso Consórcio se torna maior e mais forte. Com todos os municípios juntos, poderemos fazer muito mais e prestar serviços cada vez melhores”, pontua.

A saída de Muriaé do Cisleste aconteceu em maio de 2019, após decisão unilateral tomada pela antiga gestão municipal. Com a medida, os muriaeenses deixaram de ter acesso a diversos exames e serviços especializados de saúde que são oferecidos pela instituição.

Share: