Foi realizada às 9h do dia 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal de Muriaé, as solenidades de Posse dos vereadores, presidente da Câmara, Prefeito e Vice-Prefeito do município. Com limitação de 60 pessoas no espaço, acompanharam pessoalmente a cerimônia apenas alguns familiares e autoridades, além da imprensa. Como foi um evento fechado, atendendo a Resolução 025 do Comitê do Coronavírus, a Câmara transmitiu as solenidades em seu site e em sua página na rede social Facebook.

A primeira solenidade foi de Posse do presidente da Câmara que foi o vereador Afonso da Saúde (PTB) que, em consonância com o Regimento Interno da Casa Legislativa de Muriaé, alcançou este cargo por ter sido foi o vereador mais votado nas eleições de 2020. Em seguida, o novo presidente empossou os demais vereadores eleitos que foram Ademar Camerino (MDB), Anderson (PSD), Carlos Delfim (PDT), Celsinho (PSD), Christian Tanus Bahia (PTB),  Delsinho Amaro (SOLIDARIEDADE), Devail (PP), Evandro Cheroso (CIDADANIA), Dr. Frederico (PTB), Dr. Gerson Varella Neto (PSL), Drª Miriam (PP), Delegado Rangel (PSB),  Valdinei Lacerda (PSD), Lelei (PSD), Ciso (PL) e Forim (SOLIDARIEDADE).

Em seguida, foi realizada a solenidade de Posse do prefeito José Braz (PP) e do Vice-prefeito Dr. Marcos Guarino (PSB) eleitos em 15 de novembro de 2020. Após os juramentos proferidos pelas autoridades e respectivas posses; vice-prefeito, prefeito e presidente da Câmara falaram de suas perspectivas de trabalho encerrando as solenidades que marcam o início da 35ª Legislatura na Câmara e da Gestão 2021/2024 na Prefeitura de Muriaé. Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Bráulio Braz (PP), Wilson Batista (PSD) e o Comandante 47º BPM Ten. Márcio Roberto Souza.

Share: