O Cefas (Centro de Formação e Ascenção Social) de Muriaé sediou, na tarde da última segunda-feira (8), um workshop especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, com sorteio de vários brindes. O evento foi uma parceria entre a CDL ACE Muriaé (Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial), CDL Jovem, Coopaf (Cooperativa dos Produtores da Agricultura Familiar Solidária), o Ceifar (Centro de Estudo, Integração, Formação e Assessoria Rural da Zona da Mata), Cresol e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre.

O presidente da CDL ACE Muriaé, Henrique Lourenço, em entrevista, falou sobre os objetivos do workshop. “Hoje foi a oportunidade de reconhecermos a importância das mulheres do campo e como o comércio e os produtores rurais caminham juntos, precisamos nos unir. É do campo que saem as necessidades das pessoas no ambiente urbano, e o comércio também fornece as necessidades dos produtores rurais. Esta foi uma oportunidade de reconhecer o trabalho destas mulheres e, portanto, deixamos claro que a CDL está disposta a atendê-las. Acreditamos que, quanto mais juntas estiverem as associações, mais forças terão ao alcançarem os seus resultados. Foi um evento que superou bastante as nossas expectativas. Ficamos muito satisfeitos com a aceitação do público que compareceu”, disse.

O presidente da Cresol Minas, João Paulo Dias da Fonseca, também marcou presença no evento e demonstrou sua gratidão pelo sucesso no Workshop. “Quero parabenizar à Cooperativa e seus produtores, a Ceifar, Coopaf e a CDL pelo sucesso desta bela iniciativa em uma data tão significativa como o Dia Internacional da Mulher, que marca a luta, a resistência, a luta por direitos, a ocupação de seus espaços, etc. E a Cresol entende que, a partir de iniciativas como esta, poderemos ter uma sociedade cada vez melhor. Entre os princípios do cooperativismo em que acreditamos, e aqui estamos exercendo-o”, explicou.

Quem também esteve presente foi o presidente da Coopaf, Antonio Carlos Bagle, que em sua entrevista falou sobre a parceria entre as entidades. “Alguns parceiros já são de casa, como a Cresol, o Sindicato e a Coopaf, e agora estamos em parceria com a CDL, que entrou em contato conosco e nos propôs uma programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é este evento para homenageá-las e empoderá-las para que possam sempre assumir seu papel. Por causa da data, tivemos boas expectativas e agora estamos construindo um conjunto com as demais entidades. Foi um encontro muito objetivo e que cumpriu com o que esperávamos e cumpriu todos os protocolos exigidos pela pandemia do novo Coronavírus”, avaliou.

Share: