A direção da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve em Muriaé na primeira quinzena de maio para a inauguração de mais um ponto de atendimento na cidade, oportunidade em que também cumpriu várias agendas dando seguimento ao processo de consolidação da cooperativa na região da Zona da Mata. A comitiva do Sicredi esteve composta pelo diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS/MG, Eudes Mesacasa, a gerente Regional de Desenvolvimento, Cátia da Silveira Fernandes, o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Laoni da Cunha, e o gerente da agência Sicredi Soledade/RS, Elmar Kullmman.

Entre as agendas, esteve uma reunião com o prefeito de Muriaé, José Braz, secretário de Obras Públicas, Carlos Kneip e com o secretário de Administração, Edmar Rodrigues Pereira. A reunião teve por objetivo tratar de possíveis parcerias entre o Sicredi e o Poder Público, no que diz respeito em contribuir para ações que venham ao encontro às necessidades da comunidade Muriaé. Durante a conversa, o prefeito elencou projetos em andamento, principalmente na área da agricultura, destacando a importância de parcerias que possam oferecer orientação técnica e suporte aos produtores.

O diretor Executivo da Sicredi Botucaraí RS/ MG, Eudes Mesacasa, destacou a origem do Sicredi e seu trabalho voltado para os pequenos produtores e colocou a Cooperativa à disposição do Poder Público. “Nosso papel aqui é inclusão financeira, essa é a essência da nossa Cooperativa. Hoje passamos da marca de 50 mil associados e somos referência na nossa região de atuação no Rio Grande do Sul. Aqui não será diferente, não queremos ser apenas mais um, queremos fazer a diferença”, destacou.

Dando sequência a agenda a direção da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve na Fundação Cristiano Varella, onde foi recebida pelo diretor superintendente, Sérgio Henriques. Durante a visita o diretor da instituição apresentou toda a estrutura da FCV. A comitiva do Sicredi falou sobre o projeto de expansão da Cooperativa, destacando o propósito de contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde está inserido e com as entidades que tem esse mesmo propósito.

Foram realizadas visitas também aos municípios da região onde em breve serão instaladas as novas agências da Sicredi Botucaraí RS/MG na Zona da Mata.

Fonte: sicredibotucari.com.br 

 

Share: