Intercooperação tem como objetivo arrecadar alimentos para beneficiar instituições parceiras no Dia C

Movidas pelos princípios de intercooperação e interesse pela comunidade, 5 cooperativas de Muriaé, no interior de Minas Gerais, se unem em prol do combate à fome, arrecadação de alimentos e segurança alimentar, durante o mês de junho, em ação voltada para o Dia de Cooperar, o Dia C, que acontece no dia 3 de julho.

Com o mote “Vem transformar desafios em esperança” e reforçando o tema central do Dia C 2021, “Atitudes simples movem o mundo”, o Sicoob Uni Sudeste, em parceria com Sicoob Coopemata, Sicoob Credisudeste, Cresol e Sicredi, promove arrecadação de alimentos não perecíveis, tais como arroz, óleo, açúcar, feijão, fubá, café, trigo, sal, biscoito, dentre outros.

Os donativos arrecadados irão beneficiar famílias assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do munícipio e também serão distribuídos para Apae e Casa Lar.

Doação

Os interessados em contribuir com a inciativa e, desta forma, auxiliar aqueles que mais precisam, podem fazer a doação de alimentos em uma das agências das cooperativas participantes da ação. Além disto, caso desejem fazer uma contribuição em dinheiro, esta também poderá ser feita no ponto de atendimento ao cooperado.

Dia C

O Dia de Cooperar ou, simplesmente, Dia C é um movimento de intercooperação que tem como objetivo promover o incentivo ao voluntariado assim como estimular a prática de ações e projetos que resultem em impactos sociais transformadores nas comunidades.

O Dia C surgiu em 2009, em Minas Gerais, no entanto, desde 2015 se alastrou para outros estados brasileiros. O movimento que conta com a cooperação de diversas cooperativas de crédito é baseado nos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

SERVIÇO: Arrecadação de alimentos não perecíveis para o Dia C 2021

Data:  

01/06/2021 a 30/06/2021

Local:

  • Agência Sicoob Uni Sudeste Muriáé, na Rua Dr. Antônio Canedo, nº 100, Centro, Muriaé (MG)  CEP: 36.880-073 / Contato: (32) 3722-6200
  • Agências do Sicoob Coopemata, Sicoob Credisudeste, Cresol e Sicredi participantes da ação.

Fonte: Sicoob Uni Sudeste

Share: