Praças, canteiros e jardins da cidade estão sendo repaginados. Inicialmente, as mudanças acontecem nas imediações da Matriz São Paulo, rotatória da Gávea e no entorno do Centro Administrativo, sede da Prefeitura Municipal.

As espécies utilizadas serão substituídas por outras mais adequadas e que se adaptam melhor, priorizando o embelezamento, a ampliação da segurança dos pedestres e a melhoria da visibilidade dos motoristas.

Na área frontal da Matriz São Paulo foram plantadas gramas e novas mudas para florir o ambiente, assim como nas rotatórias. No acesso ao bairro da Gávea serão inseridas plantas nativas e árvores frutíferas. Já nas adjacências da sede da Prefeitura, os canteiros estão sendo reformulados.

“Atendendo a um pedido do prefeito José Braz, estamos implantando algumas palmeiras ‘veich’ e, ao redor delas, acrescentaremos as arbustos muito utilizados em regiões de climas quentes. Seu aspecto é compacto e suas folhas têm uma textura de couro. A floração ocorre em várias estações do ano, e apresenta inflorescências com numerosas flores de coloração amarela, vermelha, laranja ou cor-de-rosa. Finalizaremos o jardim com contornos de madeira para delimitar cada espaço”, explicou o coordenador de Paisagismo Urbano, Wendel Cruz.

As atividades de reformulação dos canteiros da BR-116, que se estenderão até o rodovia 356, é outra frente de serviço que esta sendo organizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O projeto chegará às praças e escolas municipais.

Share: