Os alunos de vários cursos da FAMINAS Muriaé se juntaram em um perfil na rede social Instagram, para externar a indignação diante da atual situação institucional, com o início da pandemia as aulas foram suspensas na modalidade presencial e transferidas para o remoto e desde então a maioria destes alunos vem enfrentando as dificuldades inerentes a esta modalidade de ensino. Ocorre que algumas turmas estão retornando de forma gradual para algumas disciplinas, ficando as demais em modalidade remota de ensino, este quadro seguia parcialmente aceitável até o momento em que a instituição decidiu que as aulas seguiram remotas e as avaliações seriam presenciais, o que é inaceitável.

Os alunos solicitaram que para a retomada das avaliações presenciais, houvesse também o retorno das atividades escolares em modalidade presencial, mas a FAMINAS alega por meio de seus representantes que não há salas que comportem todos os alunos. Os acadêmicos notaram uma disparidade entre as alegações, como haverá espaço para comportar as turmas durante mais de uma semana de avaliações e não há espaço para comportar estes mesmos alunos durante as aulas?
Outro ponto muito relevante é que os alunos seguem pagando mensalidades referentes a aulas presenciais e mesmo tentando negociar com a instituição não obtiveram sucesso, nem tão pouco o esperado desconto.
É de conhecimento dos alunos, que uma das turmas que iniciou as atividades na modalidade híbrida obteve 07 alunos contaminados, o que é inaceitável e comprova que a instituição não possui capacidade de retornar as atividades de forma presencial.
Através do perfil criado pelos alunos eles reivindicam um posicionamento da renomada instituição de ensino, que seja reformulada a aplicação das avaliações e que seja revisto o valor das mensalidades.

Perfil do Instagram: https://instagram.com/reclame_aqui_1?utm_medium=copy_link

Share: