O setor de Turismo está com inscrições abertas de 21 de setembro a 20 de outubro, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de projetos ligados ao Ecoturismo, Rural, Turismo de Esporte, Aventuras, Cultural e Gastronômico. A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) pretendem fomentar o segmento, impulsionando visitação aos pontos turísticos e atraindo visitantes de todas as partes do país, promovendo o aquecimento da economia local.

Os recursos com valores de até R$ 49.176,85 (Quarenta e nove mil reais, cento e setenta e seis reais e oitenta e cinco centavos) serão disponibilizados pelo Fundo Municipal de Turismo – Fumtur. Cada proponente terá direito de inscrever apenas uma proposta. Os projetos deverão ser executados em Muriaé e por moradores do município.

As pessoas que quiserem participar devem fazer inscrição no Cadastro Municipal de Turismo 2021 que fica no endereço: www.fundartemuriae.com.br/cadturismo/. Em seguida, é necessário preencher os formulários na plataforma: www.prosas.com.br/editais, onde serão preescritas as etapas do projeto.

A ideia do ‘Edital de Turismo’ é dar oportunidade para quem realmente tem o espírito aventureiro e sabe desenvolver atrações justificáveis para alavancar visitações às áreas ecológicas e gastronômicas. “Queremos reunir as pessoas que gostam de conhecer e se aventurar, pois poderão colaborar com nossas atividades, assim como despertar nos moradores e visitantes de Muriaé, motivos para vivenciar as belezas naturais do município”, disse a coordenadora do setor, Wania Muahad.

A pandemia tornou o turismo em Minas Gerais ainda mais forte. “Estamos recebendo inúmeros visitantes em nossa região e por toda a vizinhança, pois observam nossa localização como área apropriada ao Turismo Rural, farta em parques naturais e reservas ambientais”, acrescentou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

Os resultados preliminares das análises dos projetos sairão no dia 05 de novembro e os finais no dia 30 de novembro, quando os recursos começarão a ser distribuídos e os proponentes deverão dar início as suas atividades.

Serviço:

Edital de Incentivo ao Turismo

Período: 20 de setembro a 30 de outubro

Endereço para inscrição: www.prosas.com.br/editais

Share: