O ‘Conexão Periferia’ é um edital da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, que permitirá que agentes culturais desenvolvam projetos através do Fundo Municipal de Cultura Alcyr Pires Vermelho. As inscrições vão de 21 de setembro a 20 de outubro. Os recursos para as premiações chegam a mais de R$ 98.000,00 e serão subdivididos pelas 10 melhores propostas.

Os planejamentos devem ser nas áreas das artes visuais e designer, artes cênicas, artesanato, audiovisual e novas mídias, assim como fotografia, grupos étnicos e grupos de gênero, literatura e leitura, música, patrimônio e tradições, produções culturais e técnicas da cultura e artes integradas.

O edital tem a finalidade de priorizar o desenvolvimento de oficinas nos territórios periféricos da cidade. “O projeto ‘Conexão Periferia’ veio para estimular jovens a serem grandes empreendedores no mundo das artes e cultura”, ressalta a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

O programa é direcionado para jovens com idades entre 18 e 29 anos ou mesmo para grupos com pessoas que, em sua maioria, estejam na faixa etária. A metodologia adotada direciona os projetos para localizações de Muriaé que tenham elevado número de famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo o edital, alguns deles deverão ser realizados em proximidades de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

O “Conexão Periferia” é abrangente e se estende a variadas áreas, porém os interessados precisam estar com o cadastro atualizado na Fundarte, que fica localizada na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro. Para se inscrever basta acessar o endereço: prosas.com.br/editais e preencher os formulários na plataforma.

Share: