A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes – FUNDARTE – lançaram nesta terça-feira (21) dois Editais de incentivo: um deles para a área de TURISMO que busca premiar ações e projetos voltados para o desenvolvimento turístico da cidade e o outro para a área de CULTURA, o “Conexão Periferia” que vai fortalecer a cultura das periferias e usá-las como ferramenta para florescer talentos locais além de encorajar jovens a se manter conectados com a vida cultural da cidade.

O evento foi realizado no Teatro Gregório de Mattos Guerra e contou com a presença do prefeito, José Braz; da Diretora da Fundarte, Gilca Napier, dos Conselheiros de Turismo e Cultura e pessoas que já estão iniciando suas atividade no turismo com investimentos próprios, bem como aqueles que tem projetos, e que também precisam do apoio do Poder Público para que o sonho se torne uma realidade no município de Muriaé, que por sinal é muito rico em beleza natural, com belos atrativos. O encontro foi rápido, mas encheu de expectativa as pessoas que torcem para que o turismo cresça e se fortaleça.

TURISMO – FUMTUR VAI DISPONIBILIZAR R$ 49 MIL. O setor de Turismo está com inscrições abertas de 21 de setembro a 20 de outubro, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de projetos ligados ao Ecoturismo, Rural, Turismo de Esporte, Aventuras, Cultural e Gastronômico. A Prefeitura de Muriaé e a Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) pretendem fomentar o segmento, impulsionando visitação aos pontos turísticos e atraindo visitantes de todas as partes do país, promovendo o aquecimento da economia local.

Fonte e fotos: Silvan Alves

Share: