A Igreja do Evangelho Quadrangular de Muriaé, Região Eclesiástica 415, que já é amplamente reconhecida em toda a região pelo trabalho social e pregação do Evangelho, realizou, na manhã de domingo 19 de setembro, o segundo batismo de 2021. Desta vez, 132 pessoas passaram pelas águas do Sítio Quadrangular, em São Fernando, para dar início a uma nova vida ao receber a purificação, de acordo com a vontade de Deus. Vale frisar que o evento foi realizado em conformidade com os cuidados estabelecidos pela OMS para contenção da contaminação por Covid-19.

O líder da IEQ de Miradouro, Pr. Juscelino, esteve presente mais uma vez e revelou, em entrevista, que espera poder trazer fiéis de sua nova missão em um próximo batismo para serem batizados. Desde agosto, ele tem pastoreado em um ponto de pregação no Bairro União, onde pretende montar uma igreja futuramente. “Graças a Deus, hoje temos mais seis pessoas da IEQ de Miradouro para descer às águas. Estamos alegres por estas seis almas que se renderam aos pés do Senhor e se prontificaram, de livre e espontânea vontade, para serem batizadas. Com isso, vemos que a obra do Espírito Santo de Deus está sendo feita através da pregação do Evangelho. Somos gratos a Deus por estas vidas e por este trabalho. Espero que, no próximo batismo, também tenhamos pessoas desta nova Igreja do Bairro União para serem batizadas”, disse.

O Reverendo Wilson Reis, Líder do Ministério Quadrangular da Região Eclesiástica 415, concedeu entrevista ao Jornal Folha do Sudeste e mostrou-se grato por ver o evento de batismo crescendo cada vez mais. Em comparação com o primeiro batismo de 2021, houve um aumento de 44 batizandos no total. “Hoje, para nós, é motivo de alegria porque se cumpre, mais uma vez, o Ide do Senhor. A pregação do Evangelho traz resultado, como podemos ver hoje aqui nesse lugar. A maior preocupação de Cristo era que as pessoas tomassem uma decisão, e o selo da decisão é o batismo. Então, Ele diz: ‘aquele que crê e for batizado, será salvo’. É o plano de Deus. O que nos resta é a esperança de continuar pregando o Evangelho e vendo o fruto que ele vem trazendo. A religião não salva, um pastor não pode salvar e nem o padre não pode salvar. Só quem salva é Jesus. O que vemos aqui é o fruto daqueles que creram. Pessoas foram libertadas do vício em drogas, alcoolismo, jogos e prostituição. Vidas foram transformadas pelo poder de Deus, e hoje elas recebem o selo do batismo nas águas e agora são assinaladas como novas criaturas. Eles estão no mundo, mas não são do mundo”, explicou.

Share: