A Prefeitura de Muriaé está cedendo tratores, em sistema de rodízio, ao pequeno produtor rural para contribuir no arado e preparo da terra que receberá plantio de sementes. Com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares do município de Muriaé, procurando fortalecer a infraestrutura rural, com a implantação de melhorias, de pequeno e médio porte, nas propriedades cadastradas, a Secretaria Municipal de Agricultura, disponibiliza aos produtores rurais o Projeto Patrulha Mecanizada.

Para se beneficiar, é necessário que o homem do campo esteja cadastrado no programa da Agricultura Familiar, de forma a agilizar a produção de grãos e acelerar a economia no campo.

O programa é coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que disponibiliza os tratores a partir do mês de julho, quando começa o preparo para a semeadura. A medida beneficia o homem do campo e propicia boa safra.

O plantio de grãos pode até ser feito de forma manual, com enxadas ou plantadeiras, porém com o serviço da patrulha mecanizada, a atividade que teria a duração de um dia inteiro é resolvida em poucas horas.

Os tratores garantem agilidade no serviço para a semeadura de milho, amendoim, mandioca, capim, entre outras cultivares. “Nós estamos ajudando o pequeno produtor para que impulsione o tempo de produção e, assim, possa colher com mais rapidez e qualidade a sua safra, melhorando a sua renda familiar”, informou a chefe do setor de Planejamento e Gestão Territorial da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Pazotti.

As equipes de homens e máquinas trabalhando nesse projeto já concluíram suas tarefas nas regiões do Divisório, São Fernando, Rio Preto, Sossego, Fazenda Boa Vista (Dona Ieda) e Fazenda Mikamay e em propriedades localizadas nos distritos de Boa Família, Itamuri, Pirapanema e Vermelho.

Para realizar o serviço de gradear e arar a terra é preciso protocolar o pedido na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou mesmo procurar o almoxarifado da Prefeitura, localizado na Rua Francisco Theodoro Filho, bairro São José. Desta foram, o setor de Planejamento e Gestão Territorial poderá organizar um cronograma de atendimento.

Serviço:

Patrulha mecanizada – Trator para semeaduras

Contato: 3696 – 3362

Share: