Foi consagrada, na noite de quarta-feira 27 de outubro, a Igreja Cruzada Nacional da Evangelização: A Igreja que Ora, está localizada na entrada do bairro União. A inauguração se deu com um culto de libertação e campanhas que movimentou pessoas de toda a cidade, que acompanharam o retorno do Pr. Juscelino Paula da Silva à Muriaé após 21 anos de trabalho e evangelização em Miradouro.

O Pr. Juscelino em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, falou sobre os propósitos que tem com a nova igreja. “Nosso objetivo é orar e abençoar não apenas os moradores do bairro União, mas de toda a cidade de Muriaé. Após 21 anos, estou retornando e abrindo uma igreja. Estamos prontos para abençoar aqueles que necessitam de ajuda. Esse é o nosso Ministério e o nosso chamado. O senhor nos mandou atrás das ovelhas perdidas da Casa de Israel, que hoje é a Igreja. Tantas pessoas estão perdidas, com vidas, famílias e lares destruídos, nas drogas, na prostituição e nas bebidas; e a Igreja tem o objetivo de ajudá-las a se retirar deste labirinto em que se encontram. Por isso, temos no título ‘a igreja que ora’, porque as pessoas carecem de ajuda espiritual para que possam melhorar e mudar suas vidas. Às vezes, as pessoas não têm mais esperança de melhora e não sonham mais, e nós queremos mostrá-las que, com Deus, há solução para todas as coisas”, disse.
Ao falar sobre a importância do apoio dos amigos em momentos como este, ele contou sobre um reencontro emocionante que teve durante o culto. “É gratificante e maravilhoso, porque é neste momento que conhecemos os amigos que temos. O que me mostraram aqui é a amizade. Fiquei feliz porque reencontrei o Sandrinho, um amigo com quem joguei bola em Miradouro. Ele não enxerga e esteve aqui presente hoje, falou comigo e me perguntou se eu o reconhecia. Quando eu o conheci jogando bola, ele enxergava. Então, fiquei triste de vê-lo naquela situação, mas tenho certeza de que Deus pode reverter esse quadro e mudar a vida dele. É algo maravilhoso reencontrar alguém que conheci há mais de trinta anos e ver que, hoje, ele também está servindo a Deus”, revelou.
O líder regional da IEQ, Reverendo Wilson Reis, também esteve presente com sua esposa Gracinha, foi o preletor da noite e não poupou elogios ao falar de seu amigo, Pr. Juscelino. “Nós nos sentimos gratificados por Deus nos dar esta oportunidade de ver, mais uma vez, uma porta se abrindo. Somos mentores desta obra na cidade de Muriaé. Quando chegamos, tínhamos apenas um barraco de bambu e, hoje, estamos com praticamente trinta e dois templos construídos e três salões alugados, além de dezenove distritos formados. Minha alegria é saber que, a cada dia, Deus está levantando outros para sustentar Seu Reino. Vamos ficando cansados conforme o tempo passa, mas Deus vai trazendo outros porque Sua Obra não pode parar. Queremos agradecer a Deus em primeiro lugar, a Muriaé por nos ter acolhido e à imprensa por sempre acompanhar nosso trabalho. O Pr. Juscelino é um dos nossos filhos na fé. Fomos nós quem o colocamos no Ministério e hoje nós temos visto um trabalho diferenciado, de oração, coragem e ousadia, que têm feito a diferença no meio de muitos pastores. Juscelino está de parabéns”, frisou.

Para receber uma benção e conhecer as atividades da Igreja Cruzada Nacional de Evangelização: A Igreja que Ora, é só ir até a Rua Teófilo Tostes, n⁰ 142, no Bairro União. Os cultos ocorrem às segundas e quartas, às 19h30min, e aos domingos, às 8h30 da manhã.


Share: