Em uma noite repleta de momentos emocionantes, a Escola São Paulo, promoveu na sexta-feira 3 de dezembro, a formatura dos alunos do 3ª Série do Ensino Médio. A solenidade ocorreu no Anfiteatro da Faculdade Santa Marcelina e reuniu a direção e o corpo docente da escola, bem como os alunos e seus familiares.
Em discurso emocionado ao público presente, o Diretor José Nicodemos Couto parabenizou os alunos pela conclusão desta etapa. “A formatura é um dos mais belos momentos de suas vidas. Com ela, vocês compartilham a alegria com seus entes queridos, assim como expressam seu reconhecimento àqueles que, de alguma forma, fazem parte dessa vitória. A partir de agora, cada um de vocês estará preparado para alçar voos cada vez mais altos”, disse.
A Professora Patrícia Santos Costa Campos foi escolhida como paraninfa da turma. Ela, que também é Farmacêutica e Gerente Administrativa da Casa de Saúde Santa Lúcia, falou sobre a jornada de sucesso que percorreu junto aos alunos. “É com muita honra e alegria que hoje homenageamos essa turma. Aprendemos, rimos e estudamos muito juntos. Isso cria um vínculo para a vida toda. Tenho muito orgulho de trabalhar com médicos e outros profissionais da saúde, que já foram alunos dessa renomada e centenária Instituição de Ensino”, frisou.


Escolhido como patrono da turma, o professor Deyvison proferiu um discurso emocionado aos formandos e convidados e não deixou de expressar seu carinho com os alunos. “Eu me senti muito honrado de ter sido escolhido como patrono da 3ª Serie do Ensino Médio, uma turma muito amada e especial, da qual acompanho o crescimento e a maturidade desde o 8° ano do Ensino Fundamental, quando fui contratado pela Escola São Paulo. Este presente é o reconhecimento do trabalho que conduzimos juntos, no âmbito daquilo que entendemos por educação. Como padrinho da turma, desejo muito sucesso e felicidade. Continuem sendo inspiração, sejam determinados e, acima de tudo, tenham fé em Deus. Depositem o seu melhor em tudo o que venham a fazer. Como disse no discurso, nós, da Escola São Paulo, demos a todos eles uma pedra preciosa, porque as pedras duram uma vida inteira. Essa pedra é o ‘Saber’. Que façam uso desse conhecimento adquirido ao longo dos anos. Amo muito todos da turma!”, finalizou.
Os formandos também concederam entrevista à nossa reportagem. A aluna Alice Barreto de Souza Couto, filha do Diretor da ESP José Nicodemos, falou sobre o apoio que recebeu da escola e revelou o interesse em cursar Publicidade e Propaganda na UniAcademia, em Juiz de Fora (MG). “Demorou muito, mas deu tudo certo. A escola sempre deu uma base muito grande para qualquer prova que eu fizesse, para a pessoa que eu sou hoje e para facilitar minha comunicação. Passei na faculdade por causa da estrutura que a escola me deu desde criança, e vou levar todos os bons costumes e ensinamentos que aprendi aqui para o resto da vida”, contou.
O formando Matheus de Oliveira Messias, que passou sete anos na Escola São Paulo e agora vai ingressar na FAFISM (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina), não poupou elogios ao falar sobre sua experiência. “Quando eu cheguei na escola, no 6⁰ ano, fui recebido com muito carinho e paciência. O Ensino Médio é muito bom e abriu minha cabeça, fez com que eu percebesse coisas que jamais imaginaria. Só tenho gratidão por essa escola”, avaliou.
Para ficar por dentro de todas as novidades da Escola São Paulo para 2022, basta acompanhar o Instagram oficial @escolasaopaulomuriae, fazer uma visita para conhecer o espaço e estrutura da escola, ou entrar em contato pelo telefone (32) 3722-5042.

Share: