Para comemorar seu aniversário de 26 anos, o município de São Sebastião da Vargem Alegre promoveu, entre domingo e terça-feira (19 e 21), uma vasta programação especial de eventos e inaugurações de obras. No domingo (19), a população acelerou o pedal com o 5⁰ Passeio Ciclístico de SSVA e depois curtiu as apresentações da dupla Leo & Rodolfo e DJ Léo Aleixo. Na segunda-feira (20), teve a inauguração da Praça do Café, que recebeu o nome do Vargealegrense “Sebastião Felizberto Ferraz” e do CRAS Manoel José Ribeiro, seguida de um show do Alemão do Forró. Já na terça-feira (21), foi a vez das crianças se divertirem com a Carreta da Alegria e atividades recreativas. No mesmo dia, foi oferecido um bolo de 26 metros à população, seguido da apresentação da banda Batuque de 2. Os eventos foram prestigiados por inúmeras lideranças políticas da região.

 

Em entrevista, o prefeito Arcedino José de Almeida, popularmente conhecido como Didi, discorreu sobre sua satisfação de estar à frente do município, frisou que mantém uma equipe jovem e prestou agradecimentos. “É uma alegria muito grande estar há doze meses à frente do município como prefeito e poder inaugurar grandes obras, como o prédio do CRAS, a Praça do Café, o asfaltamento na zona rural em praticamente todas as ruas que ainda não estavam calçadas, etc. E, no aniversário da cidade, ainda consegui dar um presente para a população: adquirimos cinco veículos, dos quais três foram entregues hoje e os outros dois serão entregues no decorrer da semana. Minha equipe é toda jovem, com secretários de 26 anos de idade, e o mais experiente com 42 anos. Eles têm atendido todas as demandas que eu e minha vice Flávia, temos apresentado. Fico muito feliz com a equipe que conseguimos montar. Quero agradecer a todos que estiveram aqui, como os prefeitos da região e as lideranças políticas. Fico muito honrado de tê-los aqui comigo. Agradeço também à minha equipe e à minha família. Ainda estou me recuperando do Covid, que foi tão forte que ainda não estou 100% recuperado, mas agradeço a Deus pela recuperação”, disse.

 

A primeira-dama, Elaine Lúcia Márcia Almeida, também prestigiou os eventos e falou sobre sua atuação em auxílio à comunidade. “Atuo nos kits natalidade, nos quais pessoas carentes me procuram se estiverem precisando de uma cesta básica ou qualquer tipo de ajuda. Faço isso em todas as secretarias do município. É muito gratificante ver tudo isso acontecendo. Tivemos um ano em reformas, com chuvas nos atrapalhando muito. Eu e Rafael corremos atrás, e hoje é uma gratificação enorme participar dessa inauguração. Tudo o que pegamos para fazer, fazemos com muito carinho. Agradeço a todos pela presença”, contou.

 

O Deputado estadual Fernando Pacheco também marcou presença na programação e foi entrevistado pela nossa reportagem. Ele falou sobre sua relação com o município e deixou uma mensagem à população. “Já estive outras vezes aqui em São Sebastião da Vargem Alegre. É uma cidade que eu conheço, mas por conta da pandemia tive que me distanciar. Já fiz algumas visitas e tomei nota das demandas para dar o feedback necessário para que as coisas aconteçam na cidade. Sou muito amigo do João Breno, Secretário de Administração do Didi. Ele já foi vereador no outro mandato e trabalhou comigo na Prefeitura. Sou profissional de carreira na Prefeitura de Cataguases e, ao convite dele, não só vim e conversei com o Didi, com a Flávia e com os secretários, como também sinalizei parceria certa de ser feita. Afinal, vejo essa cidade como um polo para o turismo, para a indústria cafeeira, agricultura familiar, ao pequeno produtor, incentivo ao cooperativismo, políticas públicas de manutenção como CRAS, PSF e escolas, etc. Quero agradecer muito a oportunidade do convite que o Didi me fez e quero dizer para todo vargem-alegrense que tenho um encanto com essa cidade”, revelou.

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Rafael Camargo Bicalho Ribeiro, também  demonstrou grande satisfação com a conclusão das obras. “Entregar esse prédio do CRAS é uma felicidade muito grande. O menino de dez anos atrás nunca imaginou que hoje estaria como Secretário e inaugurando esse espaço em homenagem ao meu avô. Nesse ano pandêmico, o custo de vida das pessoas está maior, e a demanda do CRAS aumentou. Dia após dia, mais famílias estão em situação de vulnerabilidade social. Logo, nos enche de orgulho conseguir atender e aumentar o nosso público e ainda se planejar para entregar uma obra desse porte para o nosso município”, explicou.

O Presidente da Câmara, Wesclei Bicalho, ressaltou seu compromisso com o bem-estar da população e lamentou não poder efetivar uma moção de homenagens que havia sido programada. “Na última reunião ordinária, no dia 16, fizemos uma votação para a moção de homenagens ao Título de Cidadão Honorário a Sérgio Cortes Cornélio, que foi um grande empreendedor no processo de emancipação do nosso município. Foi uma indicação do vereador Carlinhos Uliane, e a Câmara abraçou a causa junto ao prefeito Didi. Não sabemos o motivo, mas o homenageado não pôde estar presente hoje. No entanto, a moção será entregue em outra oportunidade. Em relação ao Executivo e Legislativo, São Sebastião tem evoluído bastante. O dinheiro público tem grande importância e deve ser valorizado com honestidade e investimentos, principalmente na educação e na saúde. Nosso trabalho é sempre buscar melhorias para a população em geral”, afirmou.

Share: