Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23), autoridades do Poder Municipal se organizaram para implementar ações emergenciais em Belisário em razão das fortes chuvas que assolaram o distrito na última madrugada.

Duas máquinas retroescavadeiras já estão no local iniciando os trabalhos. “Estamos reunidos para definir e implantar um ‘Plano de Ação e Enfrentamento’ em Belisário, de forma permanente, para evitar dificuldades de deslocamentos em dias de chuva. Substituímos as máquinas devido ao encerramento do contrato com o antigo prestador de serviço da Prefeitura e estamos colocando novos equipamentos para atender aquela importante localidade”, relatou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

O novo Plano cria medida emergencial para o distrito. Os maquinários devem ficar de plantão para possíveis agravantes nas vias de terra. Segundo informações do secretário Adjunto da pasta, Fernando Levati, a equipe da Prefeitura esteve no local ontem (22), acompanhando o prefeito José Braz, para vistorias dos caminhos. “Na quarta-feira observamos que tudo estava sob controle. Na madrugada aconteceu uma chuva torrencial que provocou erosões e queda de árvores nas imediações, então nos organizamos para resolver os contratempos e liberar a passagem, garantindo segurança para o morador, o agricultor e para turistas”, frisou.

A inspeção feita no acesso a Belisário se prolongou até o Parque Estadual Serra do Brigadeiro, onde está localizado o Pico do Itajuru. Neste sentido, a visita foi propícia também a verificação do Centro Multiuso onde serão realizadas várias atividades de expansão. A Administração Municipal pretende implantar, para o próximo ano, ações que deixarão o espaço apto a receber visitantes, pesquisadores e ambientalistas interessados em explorar o vasto ecossistema da região.

Share: