As estradas dos distritos de São Fernando e Belisário ficaram completamente danificadas com as chuvas de dezembro. Os temporais provocaram erosões, deslizamentos e enormes crateras ao longo das vias de terra. As equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura estão há mais de duas semanas reconstituindo passagens para garantir um trânsito seguro.

A força tarefa vem fazendo plantão para retirar quaisquer obstáculos que possam surgir. “Estamos trabalhando em regime de plantão de 6 às 20 horas para eliminar barreiras e reconstruir caminhos. Depositamos toneladas de pedras para fazer o primeiro piso e colocaremos ainda mais para que o trabalho fique resistente as intempéries. Deixamos as estradas com uma margem de segurança satisfatória, porém é preciso estar sempre de olho, pois são constantes as surpresas causadas pela força das águas”, relatou o assessor da SMAMA, Amaury Guarçoni.

São seis equipes com retroescavadeiras, amparadas por caminhões, atuando nas áreas rurais com o objetivo de eliminar obstáculos que possam interromper deslocamentos de veículos e caminhões.

Os atendimentos chegaram também as regiões da Gameleira – sentido Barão do Monte Alto, acesso a Usina da Fumaça – via São João do Glória, São Domingos – Rosário da Limeira, Siricuite – Bom Jesus, comunidade Veigas, estrada do Bom Destino – distrito de Pirapanema e muitos outros.

Fonte: Comunicação PMM

Share: