Os jovens foram apreendidos, em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, após trabalhos investigativos realizados pela Polícia Civil.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a apreensão, na terça-feira (18/1), no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira, de quatro adolescentes, entre 16 e 17 anos, em razão de cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, após trabalhos investigativos realizados pela PCMG. Além disso, na ocasião, a Polícia Civil também ratificou a apreensão, durante plantão policial, de outro jovem, de 17 anos, apreendido pela Polícia Militar pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido ontem, quando uma motocicleta foi roubada na cidade.

Entre os adolescentes, dois menores – de 16 e 17 anos, na época dos fatos – foram apreendidos, em virtude da prática de ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido no dia 20 de dezembro do último ano, em uma estrada situada na Zona Rural da cidade. Na ocasião, a vítima estava com uma moto parada no local e foi abordada pelos jovens que, simulando estarem armados, subtraíram o veículo.

Já outro jovem de 16 anos também foi localizado, em razão da expedição de mandado de busca e apreensão, após requerimento formulado pela Polícia Civil, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio – ocorrido no dia 24 de dezembro de 2021, no Bairro Barreira -, e do mesmo roubo praticado em dezembro do último ano na Zona Rural de Visconde do Rio Branco. Ele também foi autuado em flagrante de ato infracional por ter participado, juntamente com o menor apreendido pela PM, do roubo da motocicleta. A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão de condenação em desfavor do quarto adolescente, de 17 anos, pela prática de atos infracionais.

Os quatro menores apreendidos pela PCMG foram encaminhados aos Centros Socioeducativos do Estado. Já o menor apreendido pela Polícia Militar encontra-se aguardando decisão judicial.

Fonte: Assessoria de Comunicação PCMG

Share: