Empresa investe no desenvolvimento de melhorias para o ambiente online. Maior parte dos serviços pode ser requisitado na palma da mão

 A Energisa está reforçando a orientação para o uso dos canais digitais, diante do aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, que apesar de menos letal, é considerada muito mais contagiosa segundo a Organização Mundial da Saúde. Desde o início da pandemia, a empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais ágil e prático para os clientes. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a Energisa também dispõe do atendimento via Call Center e a Gisa (assistente virtual do WhatsApp). Outra opção para acessar os serviços sem sair de casa é a nova Agência Digital, que está disponível no endereço energisa.com.br.

 

Atualmente, praticamente todos os serviços da agência física também estão disponíveis pela internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

 

Nos 66 municípios da área de concessão da Energisa Minas Gerais, cerca de 80% dos atendimentos já são feitos pelos canais digitais. “É muito importante que os clientes entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de pessoas que usam esses serviços é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa em Minas Gerais.

 

Mesmo com a praticidade dos canais digitais, há muitas pessoas que buscam nas agências presenciais atendimentos para demandas simples, como emissão da segunda via da conta de energia ou troca de titularidade, por exemplo. “Nesses casos, a pessoa não tem muita familiaridade com a tecnologia e acaba preferindo o atendimento presencial. Então, a orientação é para que a família fique atenta e auxilie pais, avós, tios e outras pessoas que não consigam acessar os nossos canais. Pode ajudá-los a baixar o aplicativo ou fazer o contato pela Gisa, que é muito fácil”, completa Lima.

 

Conheça a lista dos serviços disponíveis nos canais digitais da Energisa:

 

· Emissão de segunda via da fatura

· Alteração de data de vencimento

· Consulta de débitos

· Histórico de consumo

· Declaração de quitação

· Informar leitura

· Débito automático

· Negociação de dívida

· Atualização dos dados da fatura

· Cadastro da fatura por e-mail

· Informar falta de energia

· Alteração de carga

· Religação de energia

· Alteração de demanda

· Nova ligação

· Pagamento da fatura via PIX.

 

Precisou ir até a agência?

Se você precisar se deslocar até uma das agências da Energisa, certifique-se de que não está com os sintomas de gripe ou Covid-19, já que as agências são climatizadas e têm grande circulação de pessoas. Use máscara, mantenha o distanciamento e obedeça aos protocolos de saúde e segurança na unidade. Esses cuidados são indispensáveis para prevenir o contágio, preservando a saúde dos clientes e funcionários.

 

Os canais de atendimento da Energisa são:

 

– Sitehttp://www.energisa.com.br

– WhatsApp (Gisa): (32) 9 8426-1352

– Call Center: 0800 032 0196

– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store).

Fonte: Comunicação Social Energisa

Share: