O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (12/5).

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta quinta-feira (12/5), um homem de 43 anos, em virtude de investigações que apuram possíveis crimes de estupro de vulnerável que teriam ocorrido no município de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira.  Após trabalhos investigativos, foi cumprido, na mesma cidade, mandado de prisão contra o investigado.

O inquérito policial que investiga o caso foi instaurado em março deste ano, quando a vítima – que hoje tem 13 anos – procurou a Polícia Civil para denunciar sobre o crime. Os abusos teriam sido praticados na infância dela, entre os anos de 2013 e 2018, quando a vítima tinha entre cinco e dez anos de idade.

Durante a apuração dos fatos, também foram identificadas outras duas vítimas que relataram terem sofrido abusos semelhantes entre os anos de 2006 e 2014, quando ainda eram crianças, ocorridos em Visconde do Rio Branco e em outra comarca.

A prisão foi requerida à Justiça em razão do investigado ter tentado atrapalhar a colheita de provas, ameaçando os familiares da vítima.

Após formalização do Ministério Público, ele foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

 
Share: