Alegria e bom humor na dose certa. Assim foi o “Rindo à Toa”, o novo show do humorista muriaeense, Nerso da Capitinga. A apresentação aconteceu no salão nobre da Faminas, dia 13 maio, às 18h30 e toda renda foi convertida à Fundação Cristiano Varella e ao Rotary Club Muriaé. O ator confirmou que doará também seu cachê para as instituições.

O show do caipira mais amado do Brasil arrastou uma multidão, que riram bastante com as novas piadas e as mais pedidas pelo público em mais de 35 anos de sucesso. O evento é uma realização da empresa Rede Agramax Vistorias. Em entrevista ele disse que atualmente mora em Juiz de Fora e quer continuar trabalhando, mas não muito, apenas o suficiente para não ficar parado de tudo e desejou a todos os pacientes que estão internados que recebam a cura e retorna para seus lares.

Pedro Bismarck

Ele nasceu Ademilson Pedro da Cruz, em 25 de novembro de 1961 em Muriaé, onde cresceu e estudou até os dezoito anos de idade.

Nessa época, foi para Juiz de Fora para servir o Exército, onde pretendia seguir a carreira militar. Mas a veia cômica já transparecia nas brincadeiras com os companheiros de farda, e foi ali , durante os intervalos de descanso, que nasceu o personagem Nerso da Capitinga, então chamado de Denilson.

Logo foi chamado a participar como convidado em shows de humor pelos bares de Juiz de Fora, e a empatia com o público foi imediata. Isso o incentivou a montar seu próprio espetáculo, e em 1984 finalmente se apresentou ao público num show solo, onde fazia imitações, cantava e contava piadas. Adotou então o nome artístico de Pedro Bis, como passou a ser conhecido na cidade.

Outros personagens foram sendo criados, como o bêbado Pudim de Cachaça e o travesti Neiva Zelina, em shows que apresentava em Juiz de Fora e pela região da zona da mata. Até que uma fita gravada com participações suas foi parar nas mãos do humorista Chico Anysio, então à frente do programa ‘Escolinha do Professor Raymundo’.

Pedro Bis virou Pedro Bismarck, e o personagem estourou no país inteiro, já então batizado por Chico como Nerso da Capitinga. Surgiram então convites para participar de diversos programas humorísticos na TV, como ‘Estados Anysios’, ‘Você Decide’ e Brava Gente, além de uma participação especial no filme ‘O Menino Maluquinho II’.

Fonte: Rádio Muriaé

 

Share: