A FAMINAS promoveu, durante a manhã de domingo (26), a 6ª edição de sua tradicional FAMINAS Running, uma competição de corrida que mobilizou atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Cerca de 300 corredores participaram da maratona, que premiou com dinheiro, troféus e brindes os cinco primeiros colocados nas categorias Elite (primeiros colocados geral) e Corredores de Muriaé, além de 11 categorias por faixa etária.

O evento teve como objetivo fomentar a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar social através da prática esportiva e contou com a colaboração de vários setores da instituição, como dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Vale frisar que, durante o evento, foram coletados litros de leite a serem destinados ao Hospital do Câncer de Muriaé, Fundação Cristiano Varella (FCV).

A FAMINAS Running teve como patrocinadores e parceiros o Sicoob Credisudeste, Top Frut, Prontocor, Rádio Muriaé 99,5 FM, Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O Pró-Reitor de Administração da FAMINAS, Eduardo Goulart, falou ao Jornal Folha do Sudeste sobre o retorno do FAMINAS Running, que não ocorria desde 2019 em razão da pandemia do Covid-19.

“Foram dois anos sem essa competição que movimenta não apenas os atletas, mas, também, os apaixonados por corrida em Muriaé e região. Tivemos o apoio de patrocinadores fortes e, com isso, elevamos a nossa premiação em dinheiro. Toda a nossa equipe de trabalho da instituição foi responsável pela montagem do evento, desde os alunos até os coordenadores, professores e colaboradores. Recebemos todos os atletas e competidores de braços abertos. Atingimos a nossa meta de inscritos e, para o ano que vem, vamos trabalhar para poder chegar a ainda mais participantes”, disse.

O campeão da categoria geral masculino, MaquezileGabriel Pio, em entrevista à nossa reportagem, fez um panorama do evento ao apresentar sua perspectiva como vencedor.

“Estou feliz por ter saído com a vitória e quero parabenizar a organização do evento. Foi muito bom e com um percurso muito rápido, além do clima ter ajudado bastante. Estou feliz e pretendo voltar no ano que vem para participar novamente. É a primeira vez que participo da corrida da FAMINAS, bem como minha primeira vez correndo em Muriaé. A população também incentiva muito o atletismo e o esporte, então gostei muito”, avaliou.

Segue a lista dos primeiros colocados nas categorias Elite e Corredores de Muriaé:

CATEGORIA GERAL MASCULINO: 1º – MaquezileGabriel Pio; 2º – Luan de Oliveira; 3º – Flávio de Carvalho Stumpf; 4º – Diego Praça Maciel e 5º – Alexandro Marinho Soares

CATEGORIA GERAL FEMININO: 1ª – Neilda do Nascimento Ferreira; 2ª – Márcia Alves Martins; e 3ª – Creusa Helena Marques da Rocha; 4ª – Ana Dionísio e 5ª – Katrine Keyte Teodoro

CATEGORIA MURIAÉ MASCULINO: 1º – Leonardo Raimundo Freitas; 2º – Gilson da Cunha Ribeiro; 3º – Vanderlei Tomé Junior; 4º – Euclides José da Silva Neto e 5º – Mário Lúcio Silva

CATEGORIA MURIAÉ FEMININO: 1ª – Vanessa Aparecida; 2ª – Rosiane de Paula; 3ª – Fernanda Trindade Roman; 4ª – Silvane Aparecida da Silva e 5ª – Maria Madalena de Almeida.

Share: