PILATES é um conjunto de exercícios criado pelo alemão Joseph Pilates, que, durante a I Guerra Mundial, estando exilado numa ilha inglesa, criou uma rotina de condicionamento físico e mental, para tratar os feridos da guerra.
São exercícios feitos no solo ou em aparelhos exclusivos, criados por ele mesmo naquela época, visando o controle completo e conexão entre corpo e mente, o que proporciona um aumento da qualidade de vida.
Assim, no Pilates, você não exercita só os músculos, já que ele trabalha também a concentração, a respiração, o controle, a flexibilidade e muito mais, direcionando à necessidade de cada pessoa: reabilitando, condicionando, mantendo e promovendo a saúde dos seus praticantes.

Por isso, o método ganha mais destaque a cada dia. Seus benefícios são quase ilimitados, como por exemplo: músculos mais fortes e flexíveis, corpo mais resistente a lesões musculares, melhor coordenação e postura e maior amplitude de movimento, até mesmo como meio de cura e prevenção de inúmeras doenças, como a depressão.


Você já conhecia a história e os benefícios do método Pilates?
Venha fazer uma aula!
Espaço Pilates Lina Minervini Sabbo
Avenida Doutor Passos, 125 – loja 01, ao lado do Bob´s, em frente ao Boulevard Shopping.
Tel. / WhatsApp: (32) 98826-6670

*As informações contidas são de caráter estritamente informativo. Não devem ser realizadas como fonte de realização de autodiagnóstico ou autotratamento. *.

Fisioterapeuta, pós-graduada em Saúde do Trabalhador e instrutora de Pilates e Abdominal Hipopressivo.
Crefito 2: 55636 – F
Crefito 4: 55636 – FS

Share: