DSC_0241

A Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ Sede) realizou na manhã da última sexta (3) a 21ª edição do Sermão da Montanha, no ginásio do Rodrigão, reunindo centenas de pessoas da cidade e região, não só membros da igreja, como também pertencentes a outras denominações religiosas, unidos para celebrar a fé em Jesus Cristo, Salvador do mundo. Tradicional momento de reflexão, louvor e pregação, o evento foi presidido pelo Reverendo Wilson Reis, contando com o momento de consagração e distribuição de pães e peixes. “O êxodo do nosso crescimento é a sinceridade. Temos que ter caráter e sermos compromissados com o Evangelho e não com a placa da igreja ou com a religião. E sim com a pessoa, o ser humano. Cada ano que passa, temos um número maior de presentes, esse ano chegando a aproximadamente 3 mil pessoas. Em breve estaremos de volta, realizando novo evento, para Honra e Glória do Senhor. Agradecemos a todas as pessoas e pastores presentes, principalmente os organizadores Pr. Darci (Leopoldina), Pr. Paulo Roberto e Pr. João Marcos (Muriaé)”, explica Rev. Wilson Reis.

Para celebrar esse importante momento que antecede a Páscoa, o Sermão da Montanha contou com dois grandes nomes da música gospel: o cantor Marcelo Nascimento e Rael & Mara. Membros da Igreja Assembléia de Deus, a dupla tem sido bem acolhida nos últimos anos pela IEQ. Com sete anos de ministério, um tempo curto mas com muitas conquistas, eles começaram em Nova Friburgo RJ e têm louvado por muitos lugares Brasil afora, principalmente nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. “Ficamos muito felizes em participar de um evento tão grande, conhecido em todo o Brasil, fortalecido em Minas com as IEQs e ganhando cada vez mais respeito. É uma felicidade imensa participar de uma festa dessa magnitude, um evento bonito, grandioso e extraordinário. Já participamos em outras cidades e sempre são reunidas muitas pessoas. Tivemos o prazer de conhecer o Rev. Wilson Reis, uma pessoa de Deus, que se emociona pregando a Palavra, homem extraordinário e com muito testemunho de vida. É muito bom aprender com um homem desse porte”, destaca Rael.

O cantor Marcelo Nascimento agradeceu a todos pelo carinho e também destacou a alegria de participar em um evento tão tradicional, que acontece em vários lugares. “Foi maravilhoso. Mais uma vez tivemos a oportunidade de levar a Palavra de Deus, que é nosso objetivo principal, através da música e do louvor. Já são 20 anos de muita luta e vitórias e celebramos para mostrar a grandiosidade de Deus. Tocamos em todos os lugares e é sempre bom levar o que temos de melhor para nossos irmãos. Graça e Paz”, destaca.

 

Congresso de Educação e Capacitação

O próximo evento de grande proporção da IEQ Sede será um Seminário de Educação e Capacitação, organizado por Pra. Sílvia, para os dias 25 e 26 de abril. Já realizado anteriormente, terá novo formato com maior abrangência. O tema é a liderança, apesar de não ser voltado somente para quem é líder, mas para quem deseja ser e quer aprender sobre esse princípio, que é muito importante. “A primeira pessoa que temos que aprender a liderar somos nós mesmos, para depois nossas casas, famílias, trabalhos e a igreja. É um momento de interagir com os participantes, uma proposta de renovação, motivação, ensino da Palavra de Deus de uma maneira mais dinâmica. Uma grande bênção e que não é voltada apenas para evangélicos, mas para todos que querem despertar o líder que existe dentro de si”, explica Pra. Sílvia.

No sábado (25), o seminário acontecerá entre as 14 e 21h, seguindo no domingo (26), das 8h às 11h. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas, no valor de R$ 20 até o dia 20 e R$ 25 posteriormente. O investimento dá direito ao material: apostila e certificado de participação. Podem participar todos os interessados que tenham 12 anos ou mais.

 

Testemunho

O Sermão da Montanha anualmente atrai multidões e centenas de pessoas são curadas de enfermidades, têm seus problemas de família sanados e experimentam a paz e a libertação com o toque das mãos de Jesus Cristo, quando tem fé em seu poder e misericórdia. E como se sabe, o que importa é a fé e não a placa da igreja (denominação religiosa). Mais uma vez, durante essa edição do Sermão, as pessoas têm seu testemunho para dar, anunciando a vitória para Honra e Glória do Senhor.

Um exemplo foi a dona-de-casa Juraci Belisário de Souza, membro da igreja Assembléia de Deus, sob liderança do Pr. José Osmar. Ela passava por graves problemas de saúde há cerca de dois meses e não sabia mais o que fazer, aumentando dia após dia sua preocupação. Sua urina saía escura e com muita dor, indicativo de um possível problema nos rins. Além disso, por um fato recente que aconteceu com seu filho, começou a ter palpitações e disparos no coração, que acelerava muito. Quando ele começava a disparar e faltar ar, ela tinha que parar o que estava fazendo. Certo dia, isso aconteceu enquanto dormia e teve que ficar acordada, pois, talvez se dormisse, teria chegado ao óbito. Comprou alguns medicamentos que eram indicados para cistite e outros problemas semelhantes, mas não adiantou nada, apesar de tomar conforme as indicações médicas. Para aumentar sua preocupação, ela ficou sabendo de um amigo evangélico que tinha um problema semelhante e chegou a perder um dos rins.

Amigos e familiares aconselharam para que ela fizesse exames, inclusive de coração, mas ela tinha um firme propósito: comparecer no Sermão da Montanha, pois sabia que lá seria curada. Ao entrar na porta do ginásio, onde o evento aconteceu, já sentiu fortemente o poder de Deus. E com os louvores do cantor Marcelo Nascimento, foi tomando posse da vitória para si, em nome da cura de seus rins e do coração. Para surpresa de todos, ela saiu de lá curada. Na verdade nem queria sair, mas tinha que cuidar de suas obrigações. Aqueles louvores, aquelas palavras ministradas também pelo Reverendo Wilson Reis e a forte presença de Deus lhe levaram à cura. Segundo ela, todos temos um pouco de Tomé, e queremos ver para crer. Assim, fez o teste e comprovou: sua urina ficou clara e voltou a sair sem dor. Conforme havia definido, agora ela dá seu testemunho.

“A partir de então, não tomei mais nenhum medicamento, pois não senti mais nada. A urina está normal e o coração também. Graças a Deus tudo voltou ao normal. Recomendo a todas as pessoas: quem ainda não aceitou, se estiver passando por uma situação semelhante, busque Deus e procure uma igreja. Não importa a placa da igreja, importa é a fé. Com os problemas de família e do lar, muitas vezes nossa fé fica abalada, mas devemos perseverar na busca e nas orações. Eu tinha certeza que iria alcançar essa cura. É essa mesma fé que eu tive, que peço a Deus para ter sempre, para ver minha família se libertar. Meu desejo é fazer a obra e a missão do Senhor na Terra, em nome de Jesus. Ele é o médico dos médicos, o melhor dos medicamentos”, afirma.

Share: