DSC_0468

O município de Barão do Monte Alto mais uma vez fez bonito, promovendo a Micareme 2015 – a melhor e mais tradicional micareta (carnaval fora de época) da região. A festa anualmente atrai milhares de pessoas da região para visitarem o município e prestigiarem as atrações definidas na programação. E mais uma vez as expectativas foram superadas, atraindo numeroso público de Barão, regiões vizinhas e até mesmo cidades mais distantes para prestigiar, entre outros artistas, o renomado cantor carioca Naldo Benny. A Micareme, conforme tradição, aconteceu no Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, 4 e 5 de abril, e incluiu diversas atrações, como o desfile folclórico do Mineiro Pau – Arraial Velho, o qual acontece desde que a festa teve sua primeira edição. Também foram realizadas feiras de produtos artesanais e alimentares, tudo com entrada franca para o público. No dia 4, além da abertura oficial, teve o desfile do Mineiro Pau, Bloco Arreda Gente, e os shows de Jean Blance, Naldo Benny e DJ Wagner. No dia 5, também teve Mineiro Pau, Bloco da Carol Bagunceira e os shows de DJ Wagner e da dupla Junior & Gustavo.

A festa teve recorde de público ao trazer Naldo Benny como a grande atração deste ano. Ele agitou a galera que lotava o recinto e levantou o público com seus grandes sucessos. Com carisma, simpatia e humildade, atendeu dezenas de fãs antes e depois do show, tirando muitas fotos, abraços e beijos com as fãs. O prefeito der Barão do Monte Alto, Alexandre (Biju), acredita que é muito gratificante poder organizar tamanha festa, apesar das dificuldades que as prefeituras enfrentam. “Mais uma vez nosso município entrou para a história com o maior de todos os shows, recorde absoluto de público. A cada ano, resgatamos a Micareme com mais força, já que nossa festa abre o calendário da região. Tudo deu certo, pois contamos com uma equipe empenhada na organização, estacionamento bem distribuído e seguranças para garantir a paz e a tranquilidade do evento. As famílias puderam participar, prestigiar e curtir, fazendo esse verdadeiro sucesso, como esperávamos”, analisa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Barão, Reinaldo Ferreira da Rocha, explica que foi um prazer muito grande para o Poder Público ter mais uma edição de sucesso do evento sendo realizada. “Vem a coroar o trabalho brilhante que estamos fazendo. O Naldo dispensa comentários. É um show unanimidade no Brasil. Por onde ele vai, arrasta multidões. Foi um prazer ver o pessoal prestigiando. Mesmo com dificuldades, temos conduzido nosso município com tranquilidade. Apesar de alguns problemas, vamos aos poucos solucionando, numa parceria eficiente do Legislativo com o Executivo. É uma vitória muito grande para o povo”, afirma.

É o que também reforça o vice-presidente da Câmara, Wendel Spin. Para ele, a administração municipal trabalha para o melhor do povo e do município, não só com festas, mas com educação, saúde e desenvolvimento social. “Tudo está funcionando muito bem. Continuaremos até o final e irá melhorar muita coisa ainda. A Micareme foi mais uma vez um verdadeiro sucesso. Tivemos a tradição do Mineiro Pau, de mais de 40 anos e belíssimos shows. Não faltou diversão. Barão do Monte Alto é o único município que faz uma festa como essa, a nível de cidade grande, melhorando a cada ano. Vamos dar continuidade, levando alegria ao nosso povo”, completa.

 

 

Share: