Neste sábado, dia 28 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e o Demsur darão início às atividades do grande Mutirão de Limpeza contra a Dengue que acontecerá de 08h às 11h30 e de 13h às 16h no Distrito de Vermelho e nos residenciais Vermelho 2 e Nova Muriaé, São José, Santo Antônio e Aeroporto.
Agentes comunitários, de endemias e de limpeza vão atuar de forma integrada com o único objetivo de intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença. Serão executados serviços recolhimento de lixo e limpeza de áreas.
Além disso, será realizado um grande bota-fora de lixo e entulho. Um caminhão da prefeitura passará em todas as ruas recolhendo eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus e vasilhames, entre outros objetos que possam acumular água.
É importante que cada morador fique atento e retire o entulho no dia anterior ou no mesmo dia, antes das 7 horas, para que possa ser recolhido.
O objetivo do mutirão é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.
A ideia é estimular a comunidade a eliminar materiais que precisam ser descartados, evitando, dessa maneira, o surgimento de focos do Aedes aegypti.

O que: Início do Mutirão de Limpeza contra a Dengue
Quando: sábado, dia 28 de janeiro
Horário: 8 horas às 11h30 e 13h às 16h
Onde: Distrito do Vermelho e Residenciais Vermelho 2 e Nova Muriaé, Aeroporto, São José e Santo Antônio

Share: